Por que investir na produção de vídeo profissional?
Por que investir na produção de vídeo profissional? Nos cenários competitivos de hoje, onde o conteúdo de alta qualidade se tornou o padrão, todos os aspectos do seu conteúdo de vídeo devem ser de alto nível para se destacar.
Em instantes, a qualidade do seu vídeo pode ditar como as pessoas veem sua marca e seus produtos. O que eles pensam influencia o engajamento que eles terão com o perfil social ou site de sua marca, seja o seu CTA ou até mesmo o tempo de exibição do vídeo.
Como a qualidade do conteúdo afeta significativamente as ações dos consumidores, elencamos os principais motivos pelos quais vale a pena investir na contratação de uma empresa de produção de vídeos de qualidade para sua marca ou organização.
Lembrando que, a qualidade geralmente é o primeiro aspecto que os espectadores percebem nos vídeos que assistem, ou seja, as primeiras impressões e as posteriores são cruciais para captar a atenção de seus clientes ideais.
Hoje abordaremos três razões pelas quais vale a pena investir em produção de vídeo de qualidade para sua empresa, marca ou organização. Mas, antes de começarmos, vamos primeiro mergulhar no que queremos dizer com vídeos de “alta qualidade” e como a maioria das empresas que atuam como produtora de vídeo, cria conteúdos profissionais.
O que é produção de vídeo de alta qualidade?
Do ponto de vista de uma empresa produtora de vídeo, a produção de alta qualidade inclui coisas como qualidade da imagem, áudio limpo, criatividade e clareza de sua mensagem ou intenção. A falta de qualquer um desses aspectos tem o potencial de sabotar a eficácia de outros.
Embora os vídeos DIY sejam adequados em contextos específicos, como transmissões ao vivo ou vlogs, tornar a maior parte do seu conteúdo de marketing de vídeo profissionalmente terá um efeito mais significativo nas conversões e outras métricas importantes.
Como é realizada a produção de vídeo profissional?
Vídeos de qualidade são criados com o equipamento certo e os profissionais capacitados que planejam, filmam e editam o projeto. As marcas podem obter alta qualidade internamente contratando operadores de câmera e editores qualificados.
Mas, alternativamente, eles podem contratar uma agência ou produtora de vídeo para acessar profissionais experientes, equipamentos e redes colaborativas.
Há diversos tipos de razões pelas quais a maioria das empresas terceiriza a produção de vídeo, mas, na maioria das vezes, é porque é caro e demorado realizar o processo internamente.
Por exemplo, ao contratar uma empresa de produção, o cliente pode ter um vídeo profissional sem precisar realizar contratações de profissionais diferentes e gastar com a compra de equipamentos:
- Videografos experientes, técnicos de iluminação e som, editores profissionais;
- Equipamentos de filmagem de primeira linha;
- Localização e busca de talentos;
- Storyboard criativo;
- Agenda de filmagens organizada;
- Conhecimento de marketing;
- Equipamentos profissionais para produzir vídeos de alta qualidade.
Por que investir na produção de vídeo profissional?
Agora, vamos explorar três dos principais motivos para priorizar a qualidade ao produzir seu próximo projeto de vídeo:
1. Construa uma imagem profissional
A qualidade de um vídeo forma a primeira impressão e opinião dos espectadores sobre sua empresa ou organização. O conteúdo de alta qualidade contribuirá para a imagem geral da sua marca, fazendo com que você pareça mais profissional e bem-sucedido.
Enquanto os vídeos que parecem amadores farão com que os espectadores pensem negativamente sobre sua marca, como não ser confiável ou não confiável.
Vídeos produzidos profissionalmente aumentam a confiança do seu público, o que, por sua vez, aumenta a confiança do comprador e aumenta a intenção. A forma como o público o vê, sem dúvida, afetará o envolvimento deles, ou a falta dele, com o conteúdo do seu vídeo e além.
2. Engajamento e ROI
Um retorno do investimento é improvável se as pessoas não estiverem engajadas e interessadas em seu conteúdo. Vídeos produzidos com qualidade de imagem mais alta melhoram significativamente o tempo de exibição e o engajamento do espectador.
As pessoas compartilham conteúdo com o qual se alinham e as empresas querem que outras pessoas saibam que se alinham com sua empresa. As empresas seguem pessoas, marcas e organizações que apoiam. E em sua essência está a qualidade, seja uma peça de alta moda que amam ou dicas de restaurantes pela cidade. Ou seja, compartilhamos o que gostamos – é simples assim.
Portanto, a qualidade deve ser sempre o foco de todos os negócios, em primeiro lugar. Se você perceber que os espectadores estão abandonando seus vídeos com frequência, é um bom sinal de que eles precisam de melhorias, seja pela qualidade da imagem, áudio ou conteúdo.
3. Recall de marca
O “criativo” do seu conteúdo é outra parte essencial da qualidade geral! É como sua empresa ou organização pode se destacar entre a concorrência e, finalmente, deixar uma impressão para ser lembrada.
Supondo que a qualidade da imagem e do áudio seja nítida, o conteúdo precisa ser criativo e envolvente para chamar a atenção e ressoar com as pessoas certas. É mais provável que seus espectadores-alvo se lembrem de sua marca se seu conteúdo for educacional, agregar valor de alguma forma e/ou evocar algum momento de emoção.
Existem muitas técnicas para criar conteúdo atraente para refletir sua marca e compartilhar sua mensagem, conteúdo que ajuda os espectadores a se lembrarem de você!
Isso é o que chamamos de recall de marca. Deixar uma impressão positiva significa que eles considerarão usar ou sugerir sua marca ou organização na próxima vez que seus produtos ou serviços forem relevantes ou necessários.
Conclusão
O impacto do seu conteúdo de vídeo ou CTA é rapidamente perdido quando os espectadores são distraídos por uma imagem confusa ou tremida, áudio ruim e conteúdo pouco trabalhado.
Em vez disso, forneça aos espectadores uma experiência memorável e de alta qualidade que os incentivará à ação e ao recall da marca, através da produção de vídeo profissional.
A qualidade e suas vantagens são apenas alguns elementos que contribuem para o sucesso de uma estratégia de marketing de conteúdo de vídeo maior. Certifique-se de esclarecer os objetivos de seus projetos criativos, monitorar o sucesso e sempre continuar melhorando!