Deixando sua marca registrada: benefícios de investir em um vídeo sobre ela

video-institucional-astronautas-produtora-de-filmes

13/01/2017 | MARKETING DIGITAL

Deixando sua marca registrada: benefícios de investir em um vídeo sobre ela

Para um empresário, nada melhor do que deixar a sua marca registrada. Aliás, a meta da maioria é chegar a se tornar a maior referência do segmento em que atua, de modo que as pessoas se lembrem da sua empresa imediatamente quando pensarem em determinado produto ou serviço. Para isso, é preciso investir em estratégias de marketing que tenham esse poder. Saiba mais sobre os vídeos institucionais e quais são os benefícios de investir nesse tipo de peça comunicacional.

O vídeo marketing tem sido amplamente difundido e adotado nessa era digital e pós-digital. É um recurso que aproveita melhor a tecnologia disponível e que tem potencial para se tornar mais interessante e marcante do que um simples texto. Mas quais são os reais benefícios de investir em um vídeo sobre a sua marca?

• Fortalecimento da identidade da empresa

Atualmente, os consumidores procuram mais do que qualidade e bons preços, eles querem firmar parcerias que tenham personalidade com a qual eles se identifiquem.

Um vídeo focado em mostrar a sua marca pode explorar todos os elementos que a identificam: logo, cores, música, slogan… tudo isso em uma única mensagem, sem que o resultado fique denso demais, já que o vídeo é, naturalmente, mais dinâmico.

• Vantagem competitiva

Esse benefício vale especialmente para as micro e pequenas empresas. As organizações desses portes ainda não têm o hábito de investir no videomarketing. Portanto, se você fizer isso, certamente irá se destacar em meio à concorrência e estará um passo à frente dos demais.

• Dar ao público o que ele quer

Será que as pessoas preferem ler textos ou assistir vídeos na internet? Uma pesquisa produzida pela revista Exame demonstrou que os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking das nações que mais assistem a vídeos no Youtube, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Essa informação é significativa, pois revela que por aqui existe o hábito de assistir vídeos na internet. Se essa já é uma tendência de comportamento na web, por que não aproveitar isso em favor da sua empresa?

• Simplificação de informações

No vídeo, é mais fácil transmitir informações complexas com objetividade e clareza, de modo que seja acessível a qualquer segmento de público. Isso porque ele pode ter imagens, infográficos e outros elementos que complementem o texto, para facilitar a compreensão.

Por consequência, por meio do videomarketing, é mais simples fazer com que as pessoas entendam a extensão da marca, dos valores, da proposta e da missão, sem que a mensagem fique confusa.

• Criatividade

O vídeo dá margem para criatividade na hora da produção. Você pode contar uma história, captar imagens e depoimentos dentro da própria empresa, envolver os clientes… uma infinidade de possibilidades. Mais uma chance de mostrar aos seus clientes e parceiros o quanto a sua empresa é inovadora e produtiva

Um detalhe: estamos falando a respeito de vídeos focados em promover a marca para revelar a sua essência e não em vídeos comerciais.

Conte com o apoio profissional da Astronautas Filmes para garantir a qualidade do material e obter os melhores retornos.

videos-empresariais

Você também vai gostar de ler

producao-de-video-conteudo-em-video

25.09.2019 | MARKETING DIGITAL

6 marcas que estão inovando com a produção de vídeos

Se você investe na produção de vídeos ou pretende investir, mas está carente de boas referências, este artigo é para você.

Saiba Mais
divulgacao-com-video-astronautas-produtora-de-filmes

12.09.2019 | MARKETING DIGITAL

4 dicas essenciais para sua campanha de divulgação com vídeo

Se você veio parar aqui, provavelmente deve saber que as campanhas de divulgação com vídeo estão bombando, certo?

Saiba Mais
marketing-para-clientes-grandes-astronautas

28.08.2019 | MARKETING DIGITAL

Como montar uma estratégia de marketing para clientes grandes?

Você precisa inovar na estratégia de marketing para clientes grandes? Que tal se atualizar, inovar e investir em recursos audiovisuais ?

Saiba Mais