Vale a pena ter um blog corporativo?

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08/08/2020 | MARKETING DIGITAL

Vale a pena ter um blog corporativo?

Blog corporativo é o assunto de hoje. Atualmente, muitas empresas utilizando ele como verdadeiras ferramentas de vendas.

Disponibilizar a seus clientes informações relevantes e encantar por meio de conteúdos de interesse pode trazer ótimos resultados, sobretudo, para sua empresa.

Empresas que já possuem esse tipo de canal de conteúdo saem na frente da concorrência, ou seja, pois conseguem criar uma relação mais íntima com seus clientes.

Com o passar do tempo, esses empreendimentos passam a ser referências para determinado assunto e seus consumidores passarão a consultar seus conteúdos rotineiramente.

O blog ajuda a entender melhor o que seus consumidores querem e o que pensam, contudo, de sua marca, produto ou serviço oferecido.

Desse maneira, auxilia sua empresa a entender possíveis falhas, enxergar pontos a melhorar e a encontrar oportunidades de aprimoramento e evolução.

Além disso, por ser uma eficaz prática de divulgação, ele possibilita que seu site seja visualizado com mais frequência – o que, com o tempo, entretanto, fará sua popularidade aumentar.

Ou seja, independentemente do segmento de atuação, todas as empresas que buscam ter sucesso na Internet precisam incluir um blog em sua estratégia de marketing digital.

Confira neste artigo a importância de um blog corporativo como uma ferramenta altamente eficiente para a estratégia de marketing do seu negócio.

O blog corporativo é a sua marca na internet

É fato: a divulgação de conteúdo estampando a marca da sua empresa através de um blog corporativo fideliza muito mais clientes, sobretudo, que estratégias de marketing convencional.

Contudo, é preciso ficar atento: conteúdos ruins podem ser a ruína de um negócio que investe suas fichas na internet.

Por isso, contudo, fidelize sua marca junto a potenciais clientes com informações relevantes e de qualidade.

Diminui a distância entre o consumidor e sua empresa

Quer ferramenta mais eficaz na comunicação que a internet?

Com um blog corporativo, as pessoas se sentem mais próximas, pois há meios de entrar em contato após ler um conteúdo de relevância, ou seja, o que pode ser convertido em vendas.

Por isso, apostar neste tipo de estratégia comunicacional aproxima você daqueles que gostaram da sua marca. E, claro, aponta onde estão os erros a serem corrigidos.

Aumenta sua relevância nas ferramentas de busca

Estar bem ranqueado no Google, na primeira página, com palavras-chaves específicas é sinônimo de sucesso.

Com um blog corporativo alinhado a estratégias de SEO e otimização, entretanto, é possível fazer mais vendas que ‘comprando’ leads.

Ou seja, isso permite uma economia de ponta a ponta, e consolidação da sua marca.

Blogs corporativos atendem vários públicos

Mesmo que você defina um público-alvo para a venda dos seus produtos, um bom blog corporativo com marketing de conteúdo bem trabalhado pode fazer até quem ‘caiu de pára-quedas’ no seu site se interesse pelo que tem a oferecer.

Isso permite uma ampliação de mercado, abertura de novos nichos e, claro, dinheiro para o seu bolso.

Tenha um blog dinâmico

Investir em marketing de conteúdo é ter inúmeras plataformas.

Textos são ótimos leads para prospectar clientes, mas já pensou no alcance e performance que os vídeos para a internet têm?

Eles podem ser o diferencial, visto que muitos da sua concorrência podem deixar esse quesito de lado.

Deste modo, invista em diferentes formas de atrair seu público.

E, os vídeos, estão entre as principais singularidades que seu blog pode apresentar.

A possibilidade de dimensionar suas campanhas

O que deu certo? E errado?

Com o blog corporativo é possível ter uma análise periódica de quais estratégias trazem clientes para a sua empresa e quais afastam.

Isso é uma expertise que cada vez mais empresas vêm percebendo.

Os números estão na frente dos gestores que, com paciência e vontade de crescer, são ousados e mudam até quando ‘o time está ganhando’.

Vantagens de um blog corporativo

Um blog corporativo atualizado aumenta o reconhecimento de sua marca e, sobretudo, facilita que pessoas interessadas em seu conteúdo cheguem até você com mais simplicidade

Além de alcançar o público-alvo de seu negócio, o blog corporativo, quando otimizado, aumenta a visibilidade da sua empresa e faz com que ela apareça nos buscadores, como o Google, por exemplo, o que pode auxiliar e aumentar a quantidade de visitantes em suas páginas.

Assim, se tornando conhecido, com mais pessoas acessando seu blog, as chances de fechar novos negócios só tendem a aumentar.

A credibilidade da empresa também aumenta quando você investe em um blog corporativo.

Quando você evidencia aos seus clientes as especialidades que tem em seu segmento, sua credibilidade pode aumentar consideravelmente.

Pense você o quão relevante pode ser um blog para ajudar um cliente a fechar um negócio.

Tudo fica mais simplificado quando uma empresa é conhecida por determinado assunto.

Neste aspecto, alguns conteúdos são bons aliados para evidenciar as qualidades de sua empresa.

Fazer reviews, por exemplo, além de despertar o interesse do cliente, mostra seu conhecimento no segmento e que você está atento às novidades da sua área.

Invista em um blog corporativo

Com todos esses benefícios, está na hora de empreender na internet e construir um ótimo blog corporativo no seu segmento de mercado.

Se não sabe como começar, procure empresas que deem respaldo e ajudem nos primeiros passos.

A Astronauta Filmes, especialista em vídeos para a internet, pode ser uma poderosa aliada – do começo do seu blog corporativo até novas tendências. Invista e comprove.

 

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