Vale a pena ter um blog corporativo?

17/11/2017 | MARKETING DIGITAL

Vale a pena ter um blog corporativo?

Veja os motivos do blog corporativo ser uma ferramenta efetiva para sua marca.

Blogs corporativos são uma das principais tendências do marketing de conteúdo. Entenda.

Muitas empresas buscam divulgar sua marca na internet através de diversos canais, tendo como objetivo atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já caminham junto com a organização. Mas o que muitos se perguntam com o avanço do marketing de conteúdo é: vale a pena ter um blog corporativo? A resposta é sim. O principal motivo é que todos os canais que levem sua marca até os usuários, transformando-os em leads, valem o investimento. Mas, para isso, é preciso delimitar algumas coisas.

O blog corporativo é a sua marca na internet

É fato: a divulgação de conteúdo estampando a marca da sua empresa através de um blog corporativo fideliza muito mais clientes que estratégias de marketing convencional. Contudo, é preciso ficar atento: conteúdos ruins podem ser a ruína de um negócio que investe suas fichas na internet. Por isso, fidelize sua marca junto a potenciais clientes com informações relevantes e de qualidade.

Diminui a distância entre o consumidor e sua empresa

Quer ferramenta mais eficaz na comunicação que a internet? Com um blog corporativo, as pessoas se sentem mais próximas, pois há meios de entrar em contato após ler um conteúdo de relevância – o que pode ser convertido em vendas. Por isso, apostar neste tipo de estratégia comunicacional aproxima você daqueles que gostaram da sua marca. E, claro, aponta onde estão os erros a serem corrigidos.

Aumenta sua relevância nas ferramentas de busca

Estar bem ranqueado no Google, na primeira página, com palavras-chaves específicas é sinônimo de sucesso. Com um blog corporativo alinhado a estratégias de SEO e otimização, é possível fazer mais vendas que ‘comprando’ leads. Isso permite uma economia de ponta a ponta, e consolidação da sua marca.

Blogs corporativos atendem vários públicos

Mesmo que você defina um público-alvo para a venda dos seus produtos, um bom blog corporativo com marketing de conteúdo bem trabalhado pode fazer até quem ‘caiu de pára-quedas’ no seu site se interesse pelo que tem a oferecer. Isso permite uma ampliação de mercado, abertura de novos nichos e, claro, dinheiro para o seu bolso.

Tenha um blog dinâmico

Investir em marketing de conteúdo é ter inúmeras plataformas. Textos são ótimos leads para prospectar clientes, mas já pensou no alcance e performance que os vídeos para a internet têm? Eles podem ser o diferencial, visto que muitos da sua concorrência podem deixar esse quesito de lado. Deste modo, invista em diferentes formas de atrair seu público. E, os vídeos, estão entre as principais singularidades que seu blog pode apresentar.

A possibilidade de dimensionar suas campanhas

O que deu certo? E errado? Com o blog corporativo é possível ter uma análise periódica de quais estratégias trazem clientes para a sua empresa e quais afastam. Isso é uma expertise que cada vez mais empresas vêm percebendo. Os números estão na frente dos gestores que, com paciência e vontade de crescer, são ousados e mudam até quando ‘o time está ganhando’.

Invista em um blog corporativo

Com todos esses benefícios, está na hora de empreender na internet e construir um ótimo blog corporativo no seu segmento de mercado. Se não sabe como começar, procure empresas que deem respaldo e ajudem nos primeiros passos. A Astronauta Filmes, especialista em vídeos para a internet, pode ser uma poderosa aliada – do começo do seu blog corporativo até novas tendências. Invista e comprove.

videos-empresariais

Você também vai gostar de ler

producao-de-video-conteudo-em-video

25.09.2019 | MARKETING DIGITAL

6 marcas que estão inovando com a produção de vídeos

Se você investe na produção de vídeos ou pretende investir, mas está carente de boas referências, este artigo é para você.

Saiba Mais
divulgacao-com-video-astronautas-produtora-de-filmes

12.09.2019 | MARKETING DIGITAL

4 dicas essenciais para sua campanha de divulgação com vídeo

Se você veio parar aqui, provavelmente deve saber que as campanhas de divulgação com vídeo estão bombando, certo?

Saiba Mais
marketing-para-clientes-grandes-astronautas

28.08.2019 | MARKETING DIGITAL

Como montar uma estratégia de marketing para clientes grandes?

Você precisa inovar na estratégia de marketing para clientes grandes? Que tal se atualizar, inovar e investir em recursos audiovisuais ?

Saiba Mais