Animação em Quadro Branco – Whiteboard

10/04/2017 | Notícias

Animação em Quadro Branco – Whiteboard

Artistas de rua que fazem pinturas ao vivo sempre atraem a atenção do público. Seja com retratos ou paisagens, o processo de criação tem uma forma única de conquistar a atenção das pessoas que passam. Da mesma forma, a Animação em Quadro Branco (Whiteboard) realiza o mesmo processo, só que por meio de vídeos.

O formato é uma novidade que tem conquistado o mundo do marketing, sendo utilizado por empresas de diversos setores, empreendedores e blogueiros. Pesquisas mostram que o vídeo é a melhor forma de converter na internet, superando textos, áudios e imagens.

Vantagens da Animação em Quadro Branco

– Este formato conquista facilmente a atenção do público. Além disso, é bastante didático, sendo ideal para passar informações e conhecimentos. Pode ser utilizado em vídeos que tiram dúvidas ou que apresentam novos produtos de forma clara e simples, por exemplo.

– Outro grande benefício de utilizar a técnica é o custo-benefício. O investimento é baixo, pois a animação precisa de poucos recursos e poucos funcionários envolvidos. Além disso, o resultado é garantido pois os vídeos apresentam alta taxa de conversão e o método Whiteboard se destaca por ser diferente e didático.

– A técnica é inovadora e fará sua empresa se destacar em meio à concorrência. Aposte em um roteiro bem estruturado; depois, é só aguardar os resultados.

– O formato é versátil e basta usar a criatividade na hora da produção. Os mais diversos temas podem ser representados de forma simples e direta em um vídeo que mantém a atenção do público.

– Por lembrar o formato de estudo utilizado em escolas, a animação em quadro branco é ideal para reforçar conhecimentos, sendo bastante utilizada em cursos online.

Como fazer animação em quadro branco

1 – O primeiro passo é a definição do roteiro. Para isso, você precisa saber qual mensagem será passada e qual a melhor forma. Você pode misturar gráficos, desenhos e até mesmo frases completas.

2 – Em seguida, você precisa de equipamento de filmagem e de iluminação. Evite a formação de sombras para que a apresentação seja de fácil compreensão.

3 – Comece a filmar e desenhar ao seu tempo. No momento da edição o tempo será ajustado, então não é preciso desenhar rápido demais.

4 – Por último, é hora de editar. Organize a sequência de imagens, acrescente músicas, narrações, marcas d’água e o que mais for preciso.

O processo parece bastante simples e prazeroso, no entanto é importante lembrar que as dificuldades serão grandes caso a pessoa não possua conhecimento e prática em audiovisual. Caso não possa contratar um profissional experiente, você pode utilizar softwares de animação disponíveis na internet. Eles possuem um banco de imagens pré-selecionadas e são de fácil uso.

Se você quer conhecer mais sobre a técnica e começar a utilizá-la agora mesmo, pode utilizar softwares como VideoScribe, Esboço fácil Pro, VideoMakerFX e GoAnimate! Além disso, você pode contratar o serviço por meio de agências de marketing ou pode encontrar freelancers na internet. Saia na frente da concorrência e utilize este novo formato de vídeo para converter cada vez mais.

solicitar-orcamento

Você também vai gostar de ler