Saiba como fazer vídeos de depoimentos

16/11/2017 | Video Corporativo

Saiba como fazer vídeos de depoimentos

Já pensou em fazer um vídeo de depoimentos? A iniciativa apresenta uma excelente relação entre custo e benefício. Afinal, esse é um modelo fácil de ser gravado e com grande impacto sob o público. A ideia é bastante simples, basta reunir depoimentos de clientes satisfeitos mostrando a satisfação com o seu negócio.

Mas o que está por trás do sucesso desse formato de conteúdo? A resposta para essa pergunta está na palavra credibilidade! Com tantas opções e tanta concorrência, o consumidor está cada vez mais exigente. Por isso, antes de comprar um novo produto ou fechar um serviço, o cliente quer ter certeza de que fará um bom negócio. Para isso, ele busca a opinião de pessoas que já conhecem a empresa.

Pesquisas recentes mostram que a maioria das compras realizadas no Brasil começa com uma pesquisa na internet. Além das informações sobre o produto, ou serviço, o consumidor procura conhecer a credibilidade. Pensando nisso, os vídeos de depoimentos se mostram como uma ótima alternativa para conquistar novos consumidores e se destacar em meio à concorrência. Além disso, essa ferramenta vale para negócios de todos os tamanhos e dos mais diversos setores. Então, confira a seguir o passo a passo para produzir um vídeo com depoimentos dos seus consumidores.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Como fazer vídeos de depoimentos

1. Roteiro

É claro que os depoimentos precisam soar como espontâneos. Mas isso não tira a importância de um bom roteiro. Afinal, antes de começar a gravar é preciso saber qual história será contada e qual emoção o vídeo deve provocar em quem assistir. Para facilitar os depoimentos, crie um roteiro com perguntas a serem respondidas. Dessa forma, os consumidores saberão como conduzir seus depoimentos.

2. Planejamento

Esse passo também pode ser chamado de pré-produção. É preciso selecionar um grupo de consumidores satisfeitos com a sua marca e que topem mostrar sua opinião em vídeo. Além disso, é necessário definir um cenário, dia e horário para filmagem, além de organizar equipe e equipamentos. Tenha calma nessa etapa para garantir que tudo vai ocorrer bem durante as filmagens.

3. Credibilidade

O principal fator para definir a credibilidade do seu negócio é a satisfação de clientes que já conhecem a sua marca. Tenha isso em mente ao montar o roteiro, filmar, editar e divulgar o vídeo. Dessa forma, é possível transmitir uma mensagem clara sobre as vantagens de fechar negócio com a sua empresa.

4. Edição

Para complementar os depoimentos, vale utilizar músicas e efeitos que passem a sensação esperada. Vale adicionar narração e mensagens escritas também. Além disso, não se esqueça de garantir que o áudio está com boa qualidade e que todas as palavras podem ser facilmente compreendidas.

5. Divulgação

O último passo é a divulgação. É importante levar a mensagem certa para o público certo e no momento certo. O vídeo de depoimentos deve ter como foco o consumidor que já conhece a marca e apresenta ainda algumas dúvidas antes de fechar a compra. Dessa forma, o depoimento de clientes satisfeitos vem para derrubar os últimos obstáculos.

Você também vai gostar de ler

videos-animados-para-empresas-astronautas

08.08.2019 | Video Corporativo | Vídeos - dicas

Vídeos animados para empresas: quando usar?

Mais uma vez, a história se repete: quando se começa a usar vídeos animados na comunicação e no marketing de uma empresa...

Saiba Mais

06.03.2019 | Video Corporativo

Quais são os equipamentos necessários para fazer um vídeo institucional?

Já passou da hora de você investir em um vídeo institucional para o seu negócio, concorda?

Saiba Mais