5 técnicas para criação de vídeos persuasivos

19/02/2018 | Vídeos - dicas

5 técnicas para criação de vídeos persuasivos

Nessa era digital é quase impossível não assistirmos a, pelo menos, um vídeo por dia. Os vídeos estão tão entranhados na sociedade moderna que fica difícil imaginar um mundo sem eles, seja na arte, na promoção, na divulgação e até mesmo na educação.

Está provado, inclusive, que um aprendiz absorve muito mais conteúdo ao estudar com o auxílio de vídeos do que por outros meios. Isso porque o vídeo trabalha com a audição e a visão ao mesmo tempo, dois importantíssimos sentidos do nosso corpo.

Contudo, há vídeos que dão certo e outros que não dão. Se você pretende criar um vídeo de sucesso, que promova sua marca, sua empresa ou seu produto, você deve, primeiramente, investir na persuasão.

Agora, se você não sabe como trabalhar isso, continue com a gente e confira logo abaixo 5 técnicas para a criação de um vídeo persuasivo.

1. Faça um roteiro

Um roteiro é de extrema importância na hora de criar um vídeo, pois ele irá indicar o caminho durante as gravações. Com ele, é possível manter uma integridade maior do vídeo, evitando eventuais escapadas de assunto. Aposte em um roteiro clássico: aquele que mostra o problema, propõe uma saída teórica e, por fim, aponta a sua ideia ou produto como solução real.

2. Seja sucinto

Nos dias de hoje, o mundo anda a todo vapor. Todos estão correndo para chegar a algum lugar. Sendo assim, não é realista achar que alguém vai passar muito tempo assistindo a um vídeo.

As pessoas procuram informações rápidas e sucintas, e é aí que mora a chave para prender um telespectador. Apresente seu conteúdo de forma leve, mas com seriedade. Desse modo, a persuasão se torna muito mais viável do que seria em um vídeo longo.

3. Convencimento através dos benefícios

Você tem o poder da imagem na palma da mão. Por isso, não se limite e mostre todo o potencial do seu produto. Em vez de apenas descrevê-lo (para isso bastaria apenas um folheto), coloque pessoas e situações reais em envolvimento com o seu projeto ou ideia.

Concentre a maior parte do seu vídeo na demonstração de que aquilo que você está dizendo é verdade, deixando apenas alguns segundos para detalhes técnicos e descritivos.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

4. Animação

Se você não gosta de estar em frente às câmeras, pode optar pela animação. Entretanto, ela precisa ser simples e direta, aproveitando-se do poder das cores e de figuras chicletes (aquelas que não saem da cabeça de quem está assistindo). Geralmente as animações agradam a adultos e crianças, o que pode ampliar o alcance da sua marca se o seu público-alvo for muito específico.

5. Finalize com um CTA atraente

Depois que você prendeu a atenção do cliente e convenceu-o de sua necessidade, insira um bom CTA (Call to action) ao final do vídeo. Há vários tipos de chamadas para que o cliente interaja com a sua empresa: visitar o site, acessar um link, curtir uma página no Facebook, preencher um formulário, e por aí vai. É aconselhável introduzir apenas um CTA por vídeo, para não pipocar informações na cabeça do espectador.

Agora é só seguir nossas dicas e garantir o sucesso de seu vídeo! Ah, e compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais para informar outras pessoas.

Você também vai gostar de ler

aulas-em-video-astronautas-produtora-de-filmes

30.09.2019 | Vídeos - dicas

EAD: O que é indispensável para produzir aulas em vídeo

Autonomia de tempo é um dos valores mais presentes do mundo atual e que tem exigido das instituições educacionais uma nova forma de compartilhar conhecimento.

Saiba Mais
video-marketing-astronautas-produtora-de-filmes

21.08.2019 | Vídeos - dicas

Vídeo Marketing: como analisar resultados corretamente?

Como saber se a minha campanha de vídeo marketing foi realmente efetiva?

Saiba Mais
videos-animados-para-empresas-astronautas

08.08.2019 | Video Corporativo | Vídeos - dicas

Vídeos animados para empresas: quando usar?

Mais uma vez, a história se repete: quando se começa a usar vídeos animados na comunicação e no marketing de uma empresa...

Saiba Mais