Como gravar vídeos para o youtube

15/06/2018 | Vídeos - dicas

Como gravar vídeos para o youtube

Gravar vídeos para falar mais do seu próprio negócio, como todos já sabem, é um ótimo recurso e que gera resultados excelentes. Porém, se você gravar vídeos que não tenham qualidade, sua credibilidade, mesmo que esteja falando algo realmente relevante, será reduzida sistematicamente.

Pensando em ajudar você, que deseja criar vídeos para sua empresa, vamos dar algumas dicas de como gravar vídeos para o YouTube e, certamente, irá conseguir excelentes resultados com seus vídeos. Confira.

Imagine um banner em sua frente

Todo e qualquer serviço ou produto, quando escrito em uma faixa malfeita, por exemplo, escrita com letras tortas ou à mão chama atenção, mas não a desejada. Certamente, você não terá a atenção no que está redigido e somente terá seus olhos para a produção ruim que esteja ali posicionada.

Ao contrario do que ocorre quando se tem um banner bem-feito, com imagens, cores e letras em harmonia. Você irá olhar o conjunto como um todo, prestando atenção no que está sendo oferecido e poderá sentir um real interesse. Com os vídeos não é diferente, é exatamente o mesmo caminho.

Veja agora as dicas para gravar vídeos para o Youtube e não caia em ciladas de criar vídeos que não consigam ter o resultado que sua empresa deseja!

Criando o roteiro

Antes de começar a gravar seus vídeos, é muito importante que você tenha muito claro o que irá falar, e é para isso que existe o roteiro.
Existem três tipos de roteiros:

• Seguir um script palavra por palavra;
• Efetuar uma lista de assuntos por tópicos e falar do conteúdo de acordo com cada um dos tópicos;
• Seguir um roteiro mental, ou seja, ter em mente todo o assunto que deseja falar e ir desenrolando durante o vídeo. Porém, este é o mais arriscado, pois sempre existem improvisos e muitos desvios sobre o mesmo assunto.

Cenário

Nunca se esqueça que o seu vídeo terá uma análise de qualidade, como um todo. Por exemplo, uma pessoa que vá falar sobre negócios, de um quarto que esteja com a porta do seu guarda-roupa aberta ou uma toalha pendurada ao fundo.
Por mais que a pessoa esteja usando um fraque, não vai conseguir uma boa comunicação com seu público-alvo. É preciso encontrar um cenário que esteja de acordo com o assunto que você irá abordar, ou seja, faça seus vídeos em um ambiente que tenha tudo a ver com o seu tipo de negócio.

Iluminação

O ponto mais importante no momento da gravação de um vídeo, como em todo e qualquer trabalho que envolva imagens, é a iluminação. Porém, nada de cometer exageros quando estamos falando de luzes.

Não pode criar vídeos escuros, mas também não é necessária uma luz tão forte quanto um sol, que praticamente cega o locutor. Ao gravar vídeos na rua, os melhores horários para gravações são entre às 6h e às 7h da manhã, onde o sol ainda está nascendo e o céu mais claro, mas fique atento para não manter o rosto direcionado para os raios solares. Ou então, no final do dia.

Para fazer iluminação artificial, a dica é utilizar iluminadores de led e softbox. Outra boa dica de iluminação é utilizar um difusor em frente à luz que irá utilizar.

Essas são algumas dicas de como você pode gravar vídeos para o Youtube, porém, caso você deseje algo mais profissional, conte conosco da Astronauta Filmes, onde contamos com profissionais competentes e altamente qualificados, para fazer com que seus vídeos no Youtube tenham o verdadeiro alcance e resultado que sua empresa necessita. Entre em contato agora mesmo!
solicitar-orcamento

 

 

 

Você também vai gostar de ler

aulas-em-video-astronautas-produtora-de-filmes

30.09.2019 | Vídeos - dicas

EAD: O que é indispensável para produzir aulas em vídeo

Autonomia de tempo é um dos valores mais presentes do mundo atual e que tem exigido das instituições educacionais uma nova forma de compartilhar conhecimento.

Saiba Mais
video-marketing-astronautas-produtora-de-filmes

21.08.2019 | Vídeos - dicas

Vídeo Marketing: como analisar resultados corretamente?

Como saber se a minha campanha de vídeo marketing foi realmente efetiva?

Saiba Mais
videos-animados-para-empresas-astronautas

08.08.2019 | Video Corporativo | Vídeos - dicas

Vídeos animados para empresas: quando usar?

Mais uma vez, a história se repete: quando se começa a usar vídeos animados na comunicação e no marketing de uma empresa...

Saiba Mais