Quanto custa uma produção de vídeo?

06/02/2019 | Vídeos - dicas

Quanto custa uma produção de vídeo?

Sabemos que o preço é um fator muito importante na hora de contratar qualquer serviço. Todo empresário, comerciante ou analista de marketing de um negócio pesquisa muito sobre valores antes de decidir fechar um contrato para produção de vídeos. Se você está considerando contratar esse tipo de serviço, mas quer ter uma boa noção de quanto custa uma produção de vídeo antes, continue lendo este artigo.

Separamos informações essenciais para que possa tomar a sua decisão: qual o valor médio de uma produção de vídeo, os aspectos que são considerados para fechar um orçamento e quais os benefícios de um vídeo para alavancar o seu negócio. Confira!

Valor médio de uma produção de vídeo profissional

Os valores de uma produção audiovisual são variáveis, pois depende da complexidade do trabalho de cada vídeo. Mas a vantagem de algumas produtoras é que o vídeo é feito de acordo com a realidade do cliente, ou seja, com valores acessíveis que, com certeza, cabem no seu bolso.

Na Astronautas Filmes, por exemplo, existem vídeos com o custo a partir de R$ 700,00 (custo inicial). Nesse valor está incluso todo o trabalho profissional de uma produtora de conteúdo audiovisual, com equipe altamente capacitada e o suporte necessário para fazer uma produção de qualidade e que gere retornos efetivos para o cliente.

Solicite o orçamento do seu projeto aqui

Além disso, a Astronautas também conta com o cliente como um parceiro para as produções, fazendo com que ele participe de forma mais ativa no processo de criação do seu próprio vídeo. Essa liberdade de interferência no processo é, sem dúvida, um dos aspectos que você como cliente deve considerar antes de contratar uma produtora de vídeos.

 

O que é considerado em um orçamento de vídeo?

Para fazer um orçamento de produção de vídeo, é necessário realizar um briefing inicial com o solicitante, para que a produtora possa entender quais as necessidades e a realidade do cliente, além das informações fundamentais para a construção do vídeo. A partir disso é indicada a melhor alternativa para cada caso.

Sendo assim, para criar um orçamento preciso, algumas informações são consideradas. Veja a seguir.

 

  • Informações relacionadas ao cliente e ao projeto: verba disponível, finalidade e objetivo, tempo estimado de duração, prazo, entre outras;
  • Tipo e complexidade de serviços: comunicação corporativa, publicidade, edição, animação, produção de apenas áudio ou diversos serviços em um único projeto. Saiba quais os serviços oferecidos pela Astronautas Filmes clicando aqui;
  • Especificidades de produção: equipamentos (câmera, microfone, iluminação, acessórios, etc), locação (externa ou estúdio), equipe, entre outras questões;
  • Necessidade de serviços adicionais: narração, apresentador, casting, imagens aéreas, locução estrangeira, chroma key, gravação de vídeos depoimentos, tipo de captação de áudio, entre outros.

 

Também é relevante para a construção de um orçamento saber se o projeto já foi iniciado e já tem alguma etapa concluída (como roteiro) ou se a ideia é criar um projeto do zero, de forma completa. Isso com certeza irá interferir no valor final. De qualquer forma, a produtora deve estar capacitada para atender com qualidade a qualquer projeto, desde que ofereça os serviços necessários.

Além de dar uma noção de o quanto irá gastar, um orçamento também serve para controlar custos e evitar prejuízos. Então, você está no caminho certo!

Vantagens do vídeo para um negócio

São diversos os benefícios do investimento em vídeos para um negócio. E algumas estatísticas de crescimento em vendas através de vídeos demonstram isso: negócios que usam o vídeo em suas estratégias de marketing conseguem uma receita 49% maior do que aquelas que não usam, segundo pesquisa da WordStream.

Além disso, quase 80% dos profissionais de marketing afirmam que o vídeo traz um bom ROI (Retorno Sobre Investimento), de acordo com o levantamento State of Video Marketing.

Confira esse e outros dados no infográfico a seguir:

[INFOGRÁFICO] 11 vantagens de incluir vídeos nas suas estratégias de marketing digital

E então, pronto para colher os benefícios do vídeo e decolar o seu negócio? Se ainda tiver alguma dúvida sobre a produção de vídeos, agende uma conversa com um dos especialistas da Astronautas aqui. Teremos o prazer de esclarecê-las para você.

Leia também:

 

decolamos

Você também vai gostar de ler

aulas-em-video-astronautas-produtora-de-filmes

30.09.2019 | Vídeos - dicas

EAD: O que é indispensável para produzir aulas em vídeo

Autonomia de tempo é um dos valores mais presentes do mundo atual e que tem exigido das instituições educacionais uma nova forma de compartilhar conhecimento.

Saiba Mais