Ensino a distância para empresas

11/05/2017 | MARKETING DIGITAL

Ensino a distância para empresas

EaD se apresenta como forma econômica e altamente favorável para treinar equipe de funcionários de sua empresa

Cada vez mais empresários têm descoberto e preferido a Educação a Distância (EaD) para oferecer treinamentos a seus funcionários. As metodologias deste tipo de ensino tem se mostrado altamente favoráveis e econômicas para capacitar e instruir a equipe de colaboradores das empresas de forma eficiente e com grande aproveitamento.

Capacitar e qualificar a equipe de funcionários de uma empresa constantemente é uma das melhores formas de se garantir uma alta produtividade por parte dos colaboradores. Além de atualizá-los sobre as melhores e mais novas tecnologias do trabalho, isto também é uma política de retenção e valorização dos talentos de sua empresa.

Muitas empresas encaminham seus funcionários a centros de ensino, mas a EaD está chegando também ao mercado empresarial com bastante força. Neste artigo você conhecerá algumas das vantagens que os treinamentos EaD podem trazer ao seu negócio.

Conteúdos disponíveis o tempo todo

Quando os funcionários são enviados a centros de ensino presenciais para realizar seus treinamentos, normalmente eles devem ser treinados todos juntos ou em turmas, o que faz com que a agenda dos colaboradores se torne um problema. Nestas situações, ou o empregador compromete carga horária do serviço cotidiano para os treinos, ou paga horas extras para que os funcionários frequentem as aulas.

Nas ocasiões em que os empregados são treinados através de EaD, os empregadores ainda precisam pagar horas extras pelo tempo dedicado às atividades, no entanto, como os conteúdos a distância estão sempre disponíveis através da internet, cada funcionário pode realizar seus treinamentos de acordo com seu tempo livre independentemente dos demais colegas e das definições da empresa, o que agiliza o processo e reduz custos.

Mais metodologias de ensino

Ao preferir a educação a distância para treinar seus funcionários, os empregadores poderão oferecer a eles uma grande diversidade de modalidades de ensino. Dentre elas, podemos citar as web conferências, oficinas online, cursos customizados, jogos educativos, catálogos de conteúdos e outros.

Economia de recursos

Normalmente, por não depender de instalações físicas, as instituições de Ensino a Distância cobram menos do que as escolas presenciais para prestar seus treinamentos. Isto significa economia de dinheiro à sua empresa, sem que seja comprometida a qualidade dos conteúdos ofertados aos funcionários.

Interação entre colegas e possibilidade de treinos mais frequentes

Com as ferramentas da web e as redes sociais, os funcionários podem ter uma forte interação no momento de seu treinamento. Isto significa que eles mesmos elevarão a qualidade do conteúdo oferecido, com a tendência de incentivo entre si mesmos. Como as aulas a distância são mais econômicas, as empresas podem oferecer capacitações com mais frequência e garantir que seus colaboradores estarão sempre mais atualizados para ter maior produtividade.

O cenário da EaD corporativa é favorável

Assim como as empresas têm descoberto a EaD para realizar seus treinamentos, as instituições de ensino estão enxergando na educação corporativa uma oportunidade para crescer. Desta forma, a EaD corporativa é tendência e os investimentos voltados para esta área por parte das escolas tem sido cada vez maior, o que garante boa qualidade e constante evolução da eficiência destes métodos de ensino.

Para concluir

EaD e ensino presencial são naturalmente diferentes e ambos possuem prós e contras. Avalie qual se adapta mais à equipe de sua empresa e garanta que seus funcionários estejam sempre preparados para ser mais produtivos, solucionar problemas e garantir altos rendimentos para os negócios de seu empreendimento.

ead

Você também vai gostar de ler

marketing-para-clientes-grandes-astronautas

16.12.2020 | MARKETING DIGITAL

Como montar uma estratégia de marketing para clientes grandes?

Você precisa inovar na estratégia de marketing para clientes grandes? Que tal se atualizar, inovar e investir em recursos audiovisuais ?

Saiba Mais