Saiba mais sobre Marketing de conteúdo para vídeos

19/09/2017 | MARKETING DIGITAL

Saiba mais sobre Marketing de conteúdo para vídeos

A internet mudou o cotidiano em todas as áreas: trabalho, estudos, relacionamentos e até mesmo no marketing. Com um novo perfil de consumo, onde produtos e serviços podem ser encontrados diretamente na tela do celular, a relação entre marca e empresa precisou mudar. Atualmente, os clientes já não se sentem mais atraídos por propagandas tradicionais, como panfletos e anúncios em rádio, por exemplo.

O consumidor moderno passa grande parte do dia nas redes sociais, e é para lá que as empresas precisam ir. Dentro desse cenário, o destaque vai para os vídeos. Com tanta informação disponível na internet, o consumidor está mais exigente e seletivo, sempre buscando conteúdo de qualidade por formatos acessíveis, e é ai que os vídeos saem na frente.

Como usar o Marketing de conteúdo para vídeos

– Conheça o seu público

O primeiro passo é conhecer o perfil do público, idade, interesses e preferências. Só assim será possível desenvolver um conteúdo interessante e relevante, feito pensando no potencial consumidor da empresa. Vale a pena abrir canais de comunicação e receber feedback dos clientes em relação ao conteúdo compartilhado. Dessa forma, é possível conhecer os pontos fortes e fracos e saber como planejar melhor os próximos passos.

– Planeje

Estude o público alvo e faça um planejamento de marketing completo. É claro que é sempre possível alterar os planos ao longo do caminho, mas é importante manter o foco e saber exatamente onde se espera chegar. Defina de forma clara e objetiva quais são os resultados esperados com a campanha para, então, definir cada passo.

– Otimização

Aproveite ao máximo as facilidades que a internet oferece. Integre os perfis das redes sociais da empresa com o site e o blog, busque divulgar vídeos em todos os canais de comunicação, sempre de acordo com as limitações e com o perfil de cada canal de comunicação.

– Envolvimento e engajamento

Busque incentivar a participação do público sempre. Para isso, vale fazer perguntas, promover sorteios e oferecer ofertas exclusivas. Você pode, ainda, criar uma série de vídeos sobre determinado tema, mantendo o consumidor interessado e ansioso pela continuação do conteúdo. Aproveite todas as oportunidades para se comunicar com o consumidor e mostrar que a opinião dele é importante e bem vinda.

– Mensagem clara e direta

O consumidor precisa apenas de alguns segundos para decidir se está realmente interessado no conteúdo. Por isso, o começo do vídeo é fundamental para o sucesso da mensagem compartilhada. Aposte em vídeos curtos, objetivos e interessantes. Com um fluxo de informação tão constante quanto na internet, o público fica exigente e passa a selecionar cada vez mais os conteúdos que merecem tempo e atenção. Assim, não tenha pressa e faça um roteiro de qualidade antes de começar a filmar.

– Monitore e avalie

Colete dados e informações a cada etapa da campanha. Observe a taxa de engajamento, de resposta e de conversão. São esses dados que vão permitir avaliar o real sucesso da campanha, além de informar pontos importantes sobre o público alvo e que podem guiar os próximos passos do marketing de conteúdo.

O vídeo online em um mundo competitivo

Você também vai gostar de ler

producao-de-video-conteudo-em-video

25.09.2019 | MARKETING DIGITAL

6 marcas que estão inovando com a produção de vídeos

Se você investe na produção de vídeos ou pretende investir, mas está carente de boas referências, este artigo é para você.

Saiba Mais
divulgacao-com-video-astronautas-produtora-de-filmes

12.09.2019 | MARKETING DIGITAL

4 dicas essenciais para sua campanha de divulgação com vídeo

Se você veio parar aqui, provavelmente deve saber que as campanhas de divulgação com vídeo estão bombando, certo?

Saiba Mais
marketing-para-clientes-grandes-astronautas

28.08.2019 | MARKETING DIGITAL

Como montar uma estratégia de marketing para clientes grandes?

Você precisa inovar na estratégia de marketing para clientes grandes? Que tal se atualizar, inovar e investir em recursos audiovisuais ?

Saiba Mais