Como vídeos corporativos melhoram a imagem pública de sua empresa

17/07/2017 | Notícias

Como vídeos corporativos melhoram a imagem pública de sua empresa

Zelar pela imagem pública mantém resultados de negócios dentro ou acima das expectativas

Para ter sucesso, uma empresa precisa ser boa em uma série de fatores. Precisa ter produtos ou serviços de qualidade, oferecê-los por um preço adequado ao mercado, se preocupar com o bom atendimento ao cliente, e também lidar com matérias primas, processos, governança e todas as dificuldades e desafios típicos de se empreender.

No entanto, uma empresa não é uma ilha isolada de toda a sociedade. Diariamente, as empresas lidam com fornecedores, clientes, parceiros, funcionários, stakeholders e com diversos agentes sociais de uma forma geral. Mesmo indivíduos que não têm uma relação direta com a empresa podem ter algum tipo de influência ou de contato com a marca e sua atuação. De forma geral, ser bem-visto pelo maior número de pessoas possíveis é uma coisa boa para os empreendimentos, e isso costuma se converter em melhores números para os negócios.

Não à toa, empresas investem milhões de reais em publicidade, marketing e em construir uma imagem pública favorável à sua empresa. Mesmo que não seja para anunciar seus produtos ou serviços, empresas promovem ações, vídeos e outros tipos de comunicação apenas para construir no imaginário do público uma imagem favorável associada àquela marca.

Isso faz muito sentido! As pessoas que ainda não são clientes da empresa podem se tornar consumidores muito mais facilmente se tiverem uma boa imagem e opinião acerca daquela marca, assim como muito mais trabalhadores competentes e compromissados vão querer representar a marca. Uma boa imagem pública também garante uma boa abordagem feita pela imprensa e a possibilidade de contribuir para pautas de cunho positivo.

Mas, para ser lembrado é necessário ser visto, e é muito melhor ser bem-visto e enxergado pelos melhores motivos possíveis. Para tanto, é importantíssimo que a própria empresa tenha a proatividade de se exibir e mostrar suas atividades e características perante a sociedade. Seu negócio precisa conversar com o público, com todas as pessoas e, na medida do possível, tentar agradar.

Para algumas empresas, produzir vídeos institucionais de qualidade é importante. Para outras, é fundamental. Mas de forma geral, vídeos institucionais geralmente criam efeitos extremamente positivos para a empresa que os promovem, principalmente se conseguem falar a língua do público e criar nas pessoas a empatia por aquela marca, que pode ser extremamente relevante em suas vidas.

Faça com que sua marca seja sempre vista! Crie vídeos corporativos para auxiliar na sua comunicação institucional. Mostre suas técnicas de produção e de prestação de serviços. Mostre às pessoas como a empresa é humanizada e responsável em relação às pessoas. Exiba ao mundo como a atuação daquela empresa é benéfica ao mercado e à sociedade. Faça isso de maneira cativante e carismática – crie personagens, bordões, marcas, empatia!

Para isso, conte com uma equipe capacitada para fazer os melhores vídeos e veja os números de sua empresa crescer junto à boa reputação do seu negócio! Os vídeos corporativos estão aí para isso!

videos-empresariais

Você também vai gostar de ler