Conte a história da sua empresa através de um vídeo

23/08/2017 | Notícias

Conte a história da sua empresa através de um vídeo

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então certamente um vídeo vale mais do que mil textos, não é mesmo? O cérebro humano tem mais facilidade em assimilar conteúdos transmitidos em vídeo, o que explica essa ser a mídia de mais sucesso atualmente, mesmo diante de tantas novas ferramentas que surgem a todo instante.

Com o avanço da vida moderna, existem cada vez mais pessoas dispostas a comprar, criando mercado para tudo que se possa imaginar. No entanto, também é crescente o número de pessoas e empresas vendendo de tudo. É preciso se destacar para conquistar a preferência do consumidor, e uma ótima forma de fazer isso é contar a história da sua empresa por meio de um vídeo. Assim, o consumidor sente empatia pela empresa e dá o primeiro passo para criar uma relação duradoura.

Quando o consumidor conhece a história da empresa, ele passa a ver as pessoas que existem por trás de todo o processo de desenvolvimento dos produtos. Dessa forma, o contato entre cliente e marca se expande e vai além de apenas o momento de venda. Esta é uma forma fácil e eficiente de gerar credibilidade para a empresa, fazendo ela se sobressair em meio à concorrência.

Como contar a história da sua empresa em vídeo

O primeiro passo é saber qual o objetivo ao contar a história da sua empresa. Para isso, é preciso definir missão, visão e valores de forma clara e conhecer o perfil do público-alvo da sua marca. Em seguida, selecione os dados mais importantes da história da empresa, desde o momento em que a ideia surgiu. Separe curiosidades e informações que possam ser interessantes para o espectador.

Talvez um vídeo não seja suficiente para contar a história da sua empresa. Se esse for o caso, é possível criar uma série de vídeos curtos, cada um focado em um determinado acontecimento ou em uma década específica. O melhor formato vai depender do perfil do público-alvo e do resultado final esperado com o vídeo.

O ponto mais importante é gerar emoção. Quando assistimos um vídeo que nos emociona, nosso cérebro tem mais facilidade em reter as informações compartilhadas. Assim, é importante ser criativo e utilizar humor, inspiração e outras sensações de forma harmônica ao contar a história da empresa em um vídeo dinâmico e criativo.

Além de permitir a criação de laços entre empresa e consumidor, um vídeo contando a história da empresa também pode, e deve, ser visto como uma ferramenta de venda. Afinal, ele se enquadra nas estratégias do marketing de conteúdo e do marketing de relacionamento. O consumidor moderno está cada vez mais exigente, e o marketing tradicional focado apenas em propagandas já não é suficiente. É preciso ir além e inovar na hora de divulgar e conquistar novos clientes.

Após definir os detalhes que precisam ser contados, é preciso fazer o roteiro, organizar a produção, filmar, editar e então divulgar. Todos esses passos precisam ser feitos com atenção e planejamento, de forma a garantir um resultado eficaz que vai conquistar os clientes e fazer a sua marcar ser lembrada e reconhecida pela sua origem.

videos-empresariais

Você também vai gostar de ler