Empresas que aumentaram os lucros com videos

21/08/2017 | Publicidade

Empresas que aumentaram os lucros com videos

Muitas empresas já precisaram fechar as portas devido à crise econômica enfrentada pelo Brasil. Várias outras precisaram encarar grandes cortes de gastos, mas, por outro lado, existem empresas aumentando os lucros mesmo em um cenário de crise ainda sem previsão concreta de melhora. Assim, podemos observar que é preciso saber encarar a crise de forma criativa.

O cenário econômico é o mesmo para todos, mas quem sabe ver o lado positivo e enxergar novas possibilidades sai fortalecido de qualquer crise. Para isso, é importante observar as preferências do público e se adaptar às constantes novidades tecnológicas. A principal estratégia é investir no marketing de vídeos. Utilizar vídeos é a melhor forma de se posicionar no topo das buscas feitas no Google. Assim, sua empresa se destaca em meio à concorrência.

Vantagens de utilizar vídeos como estratégia para ter mais lucro

– Mensagem mais clara
A mesma mensagem, se transmitida em vídeo e em texto, terá mais apelo por meio do vídeo. Isso ocorre pois as imagens conquistam mais a atenção do espectador e o cérebro humano acaba registrando melhor as informações. Enquanto isso, os textos tendem a ser evitados e considerados cansativos.

– Poder de persuasão
Os vídeos podem fazer rir, chorar, podem inspirar e derrubar todas as barreiras que impedem a finalização de uma compra em poucos minutos. Assim, apostar em vídeos persuasivos é uma estratégia eficaz para aumentar os lucros da empresa.

– Menos custos e mais lucro
Um vídeo é um trabalho único, ou seja, a empresa investe uma vez e utiliza pelo tempo que quiser, obtendo apenas lucro após concluir a produção. Panfletos, cartazes e diversas outras estratégias de marketing apresentam gastos constantes e possuem uma margem de lucro limitado, com resultados insuficientes.

– Direto ao alvo
Campanhas impressas podem até atingir um grande número de pessoas, no entanto, é preciso lembrar que a maior parte desse público não tem real interesse na empresa, sendo um gasto elevado e com retorno limitado. Por outro lado, os vídeos podem ser divulgados diretamente para o público alvo da marca. Assim, todo o valor investido certamente trará retorno.

– O cliente encontra a empresa
O consumidor moderno gosta de ter o poder de escolha e ir de encontro a empresa. A publicidade tradicional acaba sendo vista como uma interrupção no entretenimento, como propagandas em rádio, comerciais na televisão e imagens publicitárias que aparecem durante um momento de leitura em um site. O consumidor se sente incomodado com esse formato e dá preferência à empresas que são indicadas por amigos e que ele mesmo encontra ao pesquisar na internet. Dentro disso, o vídeo se destaca e gera mais visibilidade à sua marca. Custa menos do a publicidade tradicional e gera mais lucro.

– Fortalece as redes sociais
As postagens que recebem mais engajamento são aquelas que contam com vídeos. Assim, vale apostar na estratégia e compartilhar vídeos com frequência para manter o interesse do público e incentivar a participação a cada post. Esta é uma ótima forma de estabelecer uma comunicação sempre aberta entre empresa e consumidor, garantindo mais lucro com pouco esforço.

videos-empresariais

Você também vai gostar de ler

Light Bulb Ideas Creative Diagram Concept

17.07.2019 | Publicidade

O que grandes agências estão fazendo de novo com vídeos?

Se você é dono ou sócio de uma agência de publicidade no Brasil e precisa saber como inovar no seu negócio e nas suas campanhas de vídeo...

Saiba Mais
tendencias-da-publicidade-astronautas-produtora-de-filmes

10.07.2019 | Publicidade

Qual o futuro da publicidade? Acompanhe as tendências e direcione suas estratégias!

Não importa se for um dono/sócio de agência, um publicitário/comunicador, ou simplesmente um estudante curioso da área.

Saiba Mais