5 aplicativos para imagens em 360 graus

13/04/2017 | Notícias

5 aplicativos para imagens em 360 graus

As imagens feitas em 360 graus permitem registrar todos os ângulos de um ambiente e são cada vez mais fáceis de serem feitas. A técnica amplia os limites da criatividade e te permite registrar todos os detalhes dos seus locais favoritos ou de explorações durante viagens, por exemplo.

Para isso, você pode utilizar câmeras fotográficas que apresentam a opção 360 graus, máquinas específicas para esse formato ou, até mesmo, o seu celular com aplicativos próprios para os recursos. Saiba um pouco mais sobre essas ferramentas a seguir.

1 – Splash – 360 Video Camera

Com este aplicativo, você pode tirar uma sequência de imagens, e ele vai unir todas em 360 graus. Talvez você precise de algumas tentativas para alcançar melhores resultados. A principal vantagem do Splash é que a ferramenta vai além das fotos e funciona como rede social. Dessa forma, você pode acompanhar as imagens feitas por usuários de todos os cantos do planeta.

2 – Panorama 360

Este aplicativo é um dos mais fáceis para registrar fotos panorâmicas. O usuário só precisa clicar e girar o celular. Além disso, ele também funciona como rede social, conectando amantes da fotografia em todos os continentes. A única desvantagem é que alguns recursos são pagos.

3 – Photaf Panorama

A ferramenta está disponível de forma gratuita para os usuários de Smartphone. Ele pode ser utilizado no modo automático ou manual, permitindo que o usuário faça os ajustes de luz que julgar necessário. As desvantagens são o excesso de propaganda e a falta de uma versão em português.

4 – Nokia Panorama

O aplicativo está disponível para os usuários de Windows Phone e conta com uma interface agradável e fácil de usar. Com o Nokia Panorama, o usuário precisa registrar a imagem girando o celular e parando várias vezes. Apesar do formato, os resultados são ótimos.

5 – Câmera Cardboard

O app do Google está disponível para os usuários do sistema Android. A interface é fácil de usar e está disponível em português, além poder ser instalada de forma gratuita. Outra vantagem do Câmera Cardboard é a captura de áudio com qualidade. O aplicativo pode ser utilizado de forma complementar aos óculos VR, simulando uma visão de realidade virtual para os usuários da tecnologia desenvolvida pela Google.

Após registrar as melhores imagens em 360 graus, você pode compartilhar com seus amigos e parentes, seja por meio dos aplicativos focados nesse tipo de imagem ou também através de redes sociais, como o Facebook. A função está disponível desde o segundo semestre de 2016.

Se o seu celular já possui a função de foto panorâmica ou conta com um aplicativo próprio para esse modo, você pode ir diretamente à sua página na rede social, fotografar e já postar a imagem na sua linha do tempo. Essas fotos são representadas com uma pequena marca d’água em formato de globo no canto inferior direito da imagem. Fique de olho nas postagens de seus amigos e curta essa novidade.

camera-360-graus

Você também vai gostar de ler