Solução de crises e esclarecimento ao público com vídeos corporativos

23/07/2017 | Notícias

Solução de crises e esclarecimento ao público com vídeos corporativos

Acabar com desinformação e melhorar a imagem pública são funções dos vídeos corporativos

Para falar de solução de crises e de “acabar” com informações desencontradas, vamos primeiro contar a pequena história de um caso real, o qual aconteceu nos Estados Unidos, com a famosa rede de restaurantes McDonald’s.

Houve uma ocasião em que rumores começaram a ser espalhados de que os hambúrgueres servidos pela rede eram feitos de ingredientes diversos, dentre eles, carne de minhoca. Exatamente! Se você pensar em uma minhoca, ela não parece ser muito apetitosa, certo? Apesar de absurdos, estes rumores se espalharam tanto que acabaram chegando até mesmo à imprensa, e prejudicando as vendas do McDonald’s.

A empresa não ficou parada e tratou de esclarecer aos clientes e à sociedade que a informação da “carne de minhoca” não era verdadeira. Como eles fizeram isso? Através de vídeos corporativos.

Acontece que a carne da minhoca, na verdade, é uma iguaria exótica e consumi-la custa muito dinheiro! A empresa lançou vídeos ao público esclarecendo que, se os hambúrgueres fossem realmente feitos de carne de minhoca, eles custariam pelo menos cinco vezes o preço pelos quais eram vendidos.

Qual foi o resultado de tudo isso? Um verdadeiro sucesso. A resposta bem-humorada e bem veiculada da empresa chegou à imprensa com muito mais força do que o boato, e em alguns dias as vendas foram recuperadas e os rumores suprimidos. Este é apenas um de muitos exemplos que poderíamos narrar para mostrar como os vídeos corporativos podem, literalmente, salvar uma empresa.
Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Por que as informações desencontradas desgastam tanto a imagem e a performance de uma empresa? Por mais que sejam empreendimentos de capital privado, as pessoas confiam nos empreendimentos e esperam deles ética, honestidade, qualidade e respeito. Quando informações de que uma empresa não está agindo como deveria se espalham, o público se sente “traído”, e acaba abandonando aquele negócio, influenciando diretamente em sua rentabilidade.

Se a situação não é solucionada de maneira ágil, muito em breve os negócios podem forçar a empresa a demitir funcionários, ampliando a crise e ameaçando até mesmo a existência daquele empreendimento.

Os vídeos corporativos têm a capacidade de esclarecer ao público e colocar um ponto final em informações falsas e desencontradas espalhadas em relação à empresa. E, mesmo que seu empreendimento tenha falhado em relação ao público, vídeos são uma boa forma de se pedir desculpas e “fazer as pazes” com os consumidores a fim de recuperar os negócios e voltar a vender mais.

Para tanto, é necessário profissionalismo na produção dos vídeos. Não deixe a marca de sua empresa nas mãos de qualquer um. Você precisa de profissionais que consigam produzir e divulgar os melhores filmes, com carisma, bons personagens, boa qualidade, criatividade, de maneira popular e que seja compreendida facilmente, gerando empatia e incentivando a boa imagem pública da empresa.

Invista corretamente e garanta vídeos profissionais em alta definição para os seus negócios, que farão a diferença para os números de sua marca hoje mesmo!

Você também vai gostar de ler