Vimeo ou Youtube: qual é melhor para hospedar vídeos?

06/07/2018 | Notícias | TV WEB

Vimeo ou Youtube: qual é melhor para hospedar vídeos?

Pelo aumento significativo das empresas utilizarem cada vez mais plataformas de vídeos para a divulgação de seus serviços ou produtos, é comum que apareça a dúvida de onde hospedar os seus vídeos. Vimeo ou Youtube?

Antigamente, o que era considerado somente como um luxo de grandes empresas, das quais possuíam capital para investir neste tipo de estratégia de marketing, atualmente é uma das práticas mais comuns, principalmente por ter se tornado um investimento até que baixo, para realmente ser feito.

Utilizar plataformas de vídeos vem sendo um fator motivacional para a maioria das empresas, principalmente pelo grande alcance internacional que os vídeos possuem.
Todo e qualquer comerciante, precisa entender quais os limites e benefícios dos serviços de compartilhamento de vídeos, onde os mesmos farão com que suas estratégias sejam realmente assertivas ou não.

Hoje vamos analisar os principais pontos que existem em dois dos maiores serviços de hospedagem de vídeos para negócios: Vimeo ou Youtube, qual é o melhor?

Quem ganha essa disputa?

– Maior alcance
O Youtube conta com mais de 1 bilhão de visitantes mensais, e com mais de 6 milhões de horas assistidas. Ou seja, é o que domina totalmente o mercado de vídeos mundialmente.

Através desta audiência mundial, se tornar muito mais simples você conseguir encontrar um segmento específico através dele. Em contrapartida, o Vimeo possui uma margem de cerca de 100 milhões de usuários nos dias de hoje.

– Apoio de grandes empresas
Ter o apoio de grandes empresas, renomadas dentro do mundo da internet, com certeza muda muito o cenário. E é o que ocorre com o Youtube, que tem o apoio de nada menos do que o Google.

Isso não somente dá integração ao Youtube, e sim faz com que o mesmo consiga oferecer aos seus usuários, diversas ferramentas para o melhor desenvolvimento dos clientes que irão publicar seus vídeos na plataforma.

Sem contar que o Youtube possui uma ampla cobertura, conseguindo o benefício de ser compatível com inúmeros tipos de dispositivos, incluindo os móveis.

Leia também: 4 vantagens de contratar uma produtora para vídeos no Youtube

Já o Vimeo, possui a maioria desses mesmos serviços, mas em serviços móveis, ainda está tentando se desenvolver de uma melhor maneira, e caminha a passos lentos comparados com o Youtube.

– Projeções para palavras-chave
Para conseguir um bom sucesso dentro do Youtube, é necessário investir como também, fazer um bom uso das famosas palavras-chaves. A plataforma Youtube, utiliza esse sistema, como meio de incentivo para concorrência, elevar os preços com publicidade e em muitos casos acaba por aniquilar com as economias de hospedagem ilimitadas.

Isso não ocorre com o Vimeo, que permite que seus usuários tenham total controle sobre seus próprios canais. Ponto para o Vimeo.

– Limites de uploads
O Youtube não conta com nenhuma restrição para efetuar upload de vídeos, porém, para arquivos com mais de 15 minutos, é necessário passar por uma verificação, através do envio de um código para o seu celular.

O Vimeo já conta com o limite de 500 MB semanais para uploads, para usuários comuns. Caso você deseje aumentar o limite, é necessário contratar um plano, que pode variar de U$ 60 a U$ 200 anuais.

O que podemos concluir? Quem ganha a disputa? No final das contas, podemos dizer que ambas as plataformas acabam empatando entre si. As duas são excelentes opções e para escolher qual a melhor para sua empresa, é necessário saber quais são seus reais objetivos, o orçamento disponível e como é o seu nível de acesso à tecnologia.

As duas plataformas são muito fortes no mercado, e ambas poderão contribuir significativamente para ações de global marketing para sua empresa.

Entre em contato agora mesmo conosco da Astronauta Filmes, onde faremos uma breve análise sobre sua empresa e encontraremos a melhor opção para hospedagem de seus vídeos. Aqui trabalhamos com todas as etapas, desde a criação, divulgação e hospedagem de vídeos para sua empresa.


cative

Você também vai gostar de ler