Youtuber: Saiba quem são os 10 que mais faturam no Brasil

Youtuber como profissão

02/03/2020 | TV WEB

Youtuber: Saiba quem são os 10 que mais faturam no Brasil

Youtuber é a “profissão” mais almejada do momento, mas você sabe quais são os canais que mais faturam no Brasil? 

Youtuber virou definitivamente uma profissão, principalmente sob o ponto de vista dos avanços e aparatos tecnológicos disponíveis atualmente.

Afinal, não é de hoje que vemos pessoas anônimas se tornando verdadeiros astros da web, através do Youtube.

Por conta da fama muito rápida, os mesmos se tornaram grandes referências e fontes de inspiração para crianças, jovens e adultos.

Ou seja, todas as faixas etárias que desejam ganhar dinheiro através de uma simples câmera e falando o que pensam ou sobre o que realmente gostam.

Muitos dos canais mais famosos falam de ideias muito simples, que vão desde comentários engraçados ou situações corriqueiras do cotidiano.

Nesse sentido, são criadas até grandes produções que possam envolver assuntos específicos – como os games, que é um universo extremamente explorado.

Um Youtuber ganha sua renda através das visualizações de vídeos que são veiculados dentro do Youtube, e muitas pessoas sonham em viver dessa maneira. 

Porém, é importante não se iludir, pois os mais famosos youtubers da atualidade não faturam somente com seus vídeos.

Eles complementam seus ganhos com palestras, presenças em eventos, aparições em programas de televisão, rádio e etc.

Se você também tem esse grande desejo de ser Youtuber e tem dúvida de quanto pode ganhar um, hoje vamos listar os 10 youtubers mais ricos de todo o Brasil e ainda por cima dar algumas dicas de como você pode se tornar um. 

Confira!

Youtuber: Do décimo ao sexto

Décimo lugar: CANALCANALHA

Júlio Cocielo, é um grande conhecido entre diferentes públicos. Da mesma maneira que Whindersson Nunes e Felipe Neto, o youtuber aborda diferentes assuntos do cotidiano, utilizando seu lado cômico. O canal já conta mais de 14 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 18 mil

Nono lugar: GAMEPLAYRJ

Gustavo Sanches, também conhecido como Davy Jones, é quem comanda o canal voltado para gameplays. O canal conta com aproximadamente 5 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 23 mil

Oitavo lugar: TAUZ

Fernando Dondé tem como foco do seu canal games e música, para o público infantil e adolescente. O youtuber compõem músicas sobre filmes, personagens de anime, videogame e séries. O canal conta mais de 6 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 24 mil

Sétimo lugar: Coisa de Nerd

Leon Martins tem como foco em seu canal o mundo dos games. Sua esposa, Nilce Moretto, que também é youtuber também ajuda bastante em seu canal. Juntos, o casal já conta mais de 7 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 35 mil

Sexto lugar: TAZERCRAFT

O canal é produzido por Mike e Pac, que tem como foco gameplays e tudo que envolve o tão aclamado “minecraft”. O canal conta com mais de 8 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 38 mil

Youtuber: Os 5 primeiros colocados

Quinto lugar: AM3NIC

Conhecido também como Edukof, produz conteúdos de games, focado no público infanto-juvenil. O canal já conta com mais de 8 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 57 mil

Quarto lugar: Whindersson Nunes

Comediante, ator e youtuber piauiense, ele é considerado atualmente como o mais influente dentro do Youtube. O canal já conta mais de 25 milhões de inscritos e é o mais canal do Youtube Brasil da atualidade.

Renda mensal: aproximadamente R$ 72 mil

Terceiro lugar: Felipe Neto

Esse é um dos mais antigos youtubers do meio online. Seus vídeos possuem uma sacada mais humorística e seu canal já conta com mais de 15 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 100 mil

Segundo lugar: Authentic

Marco Túlio Matos Vieira produz conteúdos infanto-juvenis, em especial sobre o famoso jogo “minecraft”, com mais de 11 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 105 mil

Primeiro lugar: Rezende Evil

Pedro Afonso Rezende é o criador de conteúdos para crianças e adolescentes, mais bem-sucedido do Youtube na atualidade. Os vídeos são voltados para quem ama games e é um dos mais procurados de toda a internet, com nada menos do que mais de 13 milhões de inscritos.

Renda mensal: aproximadamente R$ 119 mil

Como se tornar um Youtuber de relevância

Será que ainda vale a pena abrir um canal no Youtube?

Isso porque uma vez que todo mundo que poderia virar um milionário com essa plataforma já chegou lá. 

A verdade que já não é mais tão fácil virar uma sensação da noite para o dia, porém, isso não significa que você também não pode tentar chegar.

O sucesso deste nicho “profissional” tem feito os marqueteiros mudarem a forma como podem potencialmente alcançar seu público. 

Portanto, ainda é um sonho muito realista ter seu próprio canal. 

A plataforma de vídeo já integra o planejamento de marketing de muitas empresas ou de qualquer pessoa procurando compartilhar suas ideias com todo mundo.

Separamos algumas dicas importantes para você que quer tentar se tornar um Youtuber.

Trace sua meta

O primeiro passo é definir sua intenção.

Lá em cima, fizemos uma lista com os que mais faturam sendo Youtube, no entanto, o sucesso pode ser definido de outra maneira, além do dinheiro na conta bancária. 

Por exemplo, se você ganhar muito dinheiro com um trabalho que não suporta, você se consideraria uma pessoa de sucesso?

Por isso mesmo que, o sucesso vem de diferentes formas e cabe a você determinar onde e de que forma você vai se sentir realizado(a).

Portanto, Seja sua definição de sucesso mais visualizações dos vídeos, mais assinantes do seu canal ou apenas um aumento generalizado da interação com seu canal, mantenha-se focado, sendo qualquer coisa além disso considerada bônus.

Defina seu objetivo

Primordialmente, você tem que se lembrar que no Youtube há muito conteúdo bom, no entanto, também existe muita coisa irrelevante.

Para se destacar no meio de conteúdo, é fundamental que você desenvolva seu conteúdo de forma planejada, detalhada e com objetivo. 

Nesse momento, é hora de você definir a voz do seu canal, e seu conteúdo deve estar alinhado com ela. 

Em outras palavras, mesmo que seja só você e sua câmera, você está construindo a personalidade da sua marca. 

A melhor forma de expandir seu canal é ser você mesmo e a primeira coisa que você precisa definir é o tipo de conteúdo que quer oferecer.

Primeiro de tudo, defina qual o tipo de conteúdo quer oferecer no seu canal.  A variedade é imensa, desde vídeos do tipo “como fazer”, até humor e resenhas. 

Uma vez escolhido, volte atrás e veja como pode fazer seus vídeos serem únicos usando a personalidade da sua marca. 

Dependendo do conteúdo e do nicho do seu canal, certifique-se de ter algum espaço para cobrir tópicos que são tendência, principalmente no seu mercado. 

Ou seja, fique ligado se há uma grande novidade ou algum assunto que outras pessoas com canais semelhantes aos seus estão debatendo.

Esforce-se para manter o seu conteúdo relevante. 

Mesmo que você esteja falando sobre os mesmos assuntos que outras pessoas, essa é uma oportunidade de adicionar sua expertise no assunto. 

Foco no planejamento

Agora que você já está seguro em relação ao seu tipo de conteúdo, faça um planejamento sobre tudo o que está envolvido no contexto e não apenas na execução.

Ou seja, pense nisto como um tipo de plano de negócios e revise o planejamento sempre que puder.

Especialmente para se certificar de que está seguindo os padrões que você estabeleceu para seu conteúdo.

De tal forma que um checklist de tudo é fundamental para você planejar tudo do início ao fim.

Em resumo, crie um cronograma de postagens, organize os temas do seu conteúdo, e certifique-se de que você vai conseguir seguir à risca seu planejamento. 

Tenha consistência

Essa é uma das dicas mais importantes – ser consistente para alcançar resultados. 

Do mesmo jeito que as coisas podem não acontecer na rapidez que você espera, de nada adianta se você conseguir produzir um conteúdo viral e ficar por isso mesmo.

Portanto, não importa o tipo de conteúdo que você está produzindo, seja sempre consistente com seu momento e o tipo de conteúdo. 

Não esqueça de determinar um cronograma para o lançamento de seus vídeos e o mais importante, não deixe de cumprir ele. 

Por exemplo, o fato de lançar os vídeos no mesmo dia e horário não apenas mostra ao seu público quando podem esperar pelo seu novo conteúdo, mas também coloca a si mesmo um compromisso.

Consistência não é apenas encontrar o momento certo, mas também garantir um conteúdo constante associado à sua marca.

Seja objetivo

Um erro clássico, mas que muitos acabam cometendo, ou seja, a falta de objetividade. 

Portanto, nada de uma explicação muito longa de alguma coisa que você pode e vai mostrar ao usuário de forma direta e reta.

Mesmo porque, as pessoas não têm tempo a perder então vá direto ao ponto. 

Se você vai lançar vídeos do tipo “como fazer”, é necessário ir direto ao ponto e, com isso, enrolar o menos possível

Explique do que vai tratar o vídeo e depois mergulhe direto no assunto. 

A ideia do vídeo é “mostrar” alguma coisa ao internauta, pois se eles quisessem só escutar, poderiam escutar um podcast.

Naturalmente, há certos momentos em que vai ser preciso elaborar mais ou será necessário mencionar uma solução para um problema, no entanto, guarde isso para mais adiante no vídeo. 

Seu público agradece.

Crie autoridade

Ao se apresentar para seu público, você precisa ser visto como alguém que tem total conhecimento sobre seu mercado. 

Isto implica em estar antenado com as novidades sobre seu nicho e seus pares na área de produção de vídeo. 

Estar atento às novidades e ao que acontece no seu meio (incluindo aí sua concorrência) te permite criar conteúdo novo, ou seja, relevante para os usuários. 

Vendo os vídeos da concorrência, você pode ter noção dos seus pontos e opiniões antes de começar seu próprio vídeo. 

Isto permite seguir com seu próprio contra-argumento (se você gosta de um drama) ou então dar uma abordagem completamente distinta, de forma que seu conteúdo seja único. 

Entretanto, isso também vai te ajudar a se estabelecer como um canal que deve ser procurado para alguém que quer estar atualizado com um assunto específico

E aí, se anima em se tornar um grande youtuber você também?

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