6 dicas de como viralizar seus vídeos na internet

29/01/2018 | Vídeos - dicas

6 dicas de como viralizar seus vídeos na internet

Sejam emocionantes, exóticos ou engraçados, os vídeos virais são impossíveis de ser ignorados, pois a internet, principalmente nas redes sociais, se encarrega de disseminá-los ao redor do mundo.

Filhotes, vídeos de gatinhos, bebês dormindo, ou clipes musicais. Por provocarem as mais distintas emoções, estes e tantos outros conteúdos conseguem atingir altíssimos níveis de compartilhamentos o que, se bem aproveitados, acabam fazendo do vídeo viral uma excelente ferramenta de divulgação de marcas, disseminação de conteúdos e aumento de engajamento dos seus usuários.

Porém, a popularidade de um vídeo não nasce do nada, ao contrário do que se imagina, é uma ação que pode ser construída e por mais que seja muito difícil saber se um conteúdo vai bombar ou não, existem algumas dicas que podem ajudar a viralizar seus vídeos. Prossiga com a leitura!

Tem que ser bom

Não precisa ser uma megaprodução hollywoodiana, mas o vídeo deve ser bem estruturado, contar uma história e passar uma mensagem, pois isso chama a atenção do público que passa a querer compartilhá-lo com outras pessoas.

Não escancare a propaganda

Não exagere na hora de mostrar a seu produto ou marca. Por mais que a empresa seja a melhor do mercado, o grande público não está interessado nesse tipo de informação por isso, procure criar vídeos interessantes e que sejam acima de tudo atraentes para todo mundo, seja ele seu público-alvo ou não. Isso certamente fará sua postagem viralizar.

Menos é mais

Crie vídeos curtos. Uma das primeiras preocupações deve ser quanto a duração do conteúdo. Vídeos curtos são mais compartilhados. Já os vídeos mais longos, com dez minutos ou mais, dificilmente são vistos até o final, principalmente nas redes sociais.

Apelo

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostrou que vídeos que despertam emoções intensas são muito mais compartilhados. Porém tentar agradar todo mundo só vai deixar seu vídeo com um aspecto de artificial, neutro. O vídeo não precisa agradar a todos, mas deve chamar atenção daquelas pessoas que são mais propensas a compartilhá-lo.

Foco no título

A escolha do título é um dos fatores primordiais para que o seu vídeo viralize, pois bons títulos atraem mais cliques. Lembre-se que a intenção é atingir o maior número de pessoas por isso, é importante testar várias opções para ver qual traz mais resultados para o seu vídeo.

Facilite o compartilhamento

Por fim, o seu conteúdo deve ser amigável a todas as redes sociais quanto mais simples for compartilhar um vídeo mais engajamento da audiência ele terá.

Utilize hashtags populares entre seu público e também entre empresas que não sejam suas concorrentes. Use a popularidade dos outros a seu favor compartilhando os links dos seus vídeos em blogs, sites além de outros canais parceiros que se interessem por seu conteúdo, pois os formadores de opinião serão seus maiores aliados na hora de viralizar o seu vídeo.

Em resumo, não é fácil saber se um conteúdo será ou não um viral, mas produzir algo diferente e principalmente de qualidade é o primeiro passo para uma campanha de sucesso!
Até o próximo conteúdo!

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Você também vai gostar de ler

aulas-em-video-astronautas-produtora-de-filmes

30.09.2019 | Vídeos - dicas

EAD: O que é indispensável para produzir aulas em vídeo

Autonomia de tempo é um dos valores mais presentes do mundo atual e que tem exigido das instituições educacionais uma nova forma de compartilhar conhecimento.

Saiba Mais
video-marketing-astronautas-produtora-de-filmes

21.08.2019 | Vídeos - dicas

Vídeo Marketing: como analisar resultados corretamente?

Como saber se a minha campanha de vídeo marketing foi realmente efetiva?

Saiba Mais
videos-animados-para-empresas-astronautas

08.08.2019 | Video Corporativo | Vídeos - dicas

Vídeos animados para empresas: quando usar?

Mais uma vez, a história se repete: quando se começa a usar vídeos animados na comunicação e no marketing de uma empresa...

Saiba Mais