Como criar um bom vídeo blog? Acompanhe

11/04/2018 | Vídeos - dicas

Como criar um bom vídeo blog? Acompanhe

Como todos já sabem, o vídeo é a mídia do futuro. Muitos estudos comprovam que conteúdos em vídeos, até 2019, serão os responsáveis por cerca de 80% do tráfego online. Porém, alguns empreendedores ainda possuem certo receio de utilizar essa excelente ferramenta do marketing digital, para divulgar seus serviços ou produtos. Muitas vezes por falta de conhecimento, ou somente por receio de fazer um trabalho que não seja realmente satisfatório.

Muitas pessoas pensam na gravação de um vídeo, como um trabalho realmente assustador, mas fique tranquilo, o processo na realidade, é muito mais simples do que realmente parece.

E se você está pensando em criar um vídeo blog, hoje nós vamos passar algumas dicas bem interessantes, que executamos aqui na Astronauta Filmes, e certamente você vai poder dar início à criação do seu vídeo blog, criando vídeos de primeira. Quer ver como? Acompanhe com a gente.

Os 3 principais pontos para uma boa produção de vídeo blog

Antes mesmo de você começar a pensar a produzir o seu vídeo blog, primeiramente, você vai precisar entender que todo esse processo é dividido em 3 momentos importantes: pré-produção, produção e pós-produção.

Vamos falar um pouco sobre eles:
• Pré-produção
Aqui você vai efetuar o planejamento, incluindo todas as etapas que são previstas para a gravação de todo e qualquer vídeo, como roteiro, locação, pessoas que irão participar, etc.
• Produção
Essa é a etapa da gravação, quando você irá colocar tudo que planejou no item anterior, em prática.
• Pós-produção
Nessa etapa, você irá editar e finalizar o seu vídeo, ou seja, é o momento que terá de fazer alguns ajustes (quando for necessário) deixando tudo da maneira correta e fazendo com que seu público consiga compreender o que você está querendo transmitir de maneira clara e objetiva.

Todas as etapas do processo da realização de um bom vídeo são extremamente importantes. E é exatamente por isso, que você deve se atentar a cada uma delas. Através de nossas dicas, você vai poder criar um bom vídeo blog, fazendo bonito em seus vídeos.

Qual o objetivo do seu vídeo blog?

Para conseguir fazer um bom vídeo blog, primeiramente você vai precisar definir o objetivo do mesmo, ou seja, o que deseja fazer com esse conteúdo. Converter em vendas? Gerais mais leads? Aumentar sua autoridade sobre determinado conteúdo?

Quando você entende o resultado esperado pelo seu vídeo blog, tudo certamente ficará muito mais fácil.

Qual o público-alvo do seu vídeo blog?

Quem será o público-alvo do seu vídeo blog? E qual é o tipo de conteúdo que consomem constantemente? Ou por exemplo, quais os problemas que eles costumam enfrentar?

Esses questionamentos são essenciais, para poder criar vídeos que consigam estar alinhados às necessidades diretas do seu espectador e conseguir ser assertivo, em relação a sua proposta. Caso você ainda não saiba quem será o seu espectador ou qual será o espectador ideal para o seu vídeo blog, nossa dica é efetuar uma análise em seu próprio canal no Youtube, ou caso você não tenha, efetuar uma análise em sua base de clientes, para poder começar a traçar o perfil de seus espectadores.

Qual a melhor locação para o seu vídeo blog?

A definição da locação para o seu vídeo, ou seja, o local onde será gravado, é uma parte extremamente importante. Você precisa escolher um local, onde você poderá ter total controle sobre toda e qualquer interferência, por exemplo, de ruídos externos. Dessa maneira, vai ser mais fácil de você conseguir uma melhor qualidade de áudio para os seus vídeos.

Jamais faça em locais extremamente movimentados ou com muito trânsito e muito menos perto de alguma obra. Se você puder encontrar um espaço, onde possa combinar um local agradável ao silêncio, certamente será o local perfeito. Não esqueça que a aparência do seu vídeo é um aspecto importantíssimo que você deve levar em consideração, para a criação de um bom vídeo blog.

Através de nossas dicas, você certamente terá em mãos, tudo que precisa para criar um bom vídeo blog. Mas se você ainda tiver dificuldades para produzir o conteúdo procure por uma empresa especializada. Acesse o blog das Astronautas e saiba mais!

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Você também vai gostar de ler

aulas-em-video-astronautas-produtora-de-filmes

30.09.2019 | Vídeos - dicas

EAD: O que é indispensável para produzir aulas em vídeo

Autonomia de tempo é um dos valores mais presentes do mundo atual e que tem exigido das instituições educacionais uma nova forma de compartilhar conhecimento.

Saiba Mais
video-marketing-astronautas-produtora-de-filmes

21.08.2019 | Vídeos - dicas

Vídeo Marketing: como analisar resultados corretamente?

Como saber se a minha campanha de vídeo marketing foi realmente efetiva?

Saiba Mais
videos-animados-para-empresas-astronautas

08.08.2019 | Video Corporativo | Vídeos - dicas

Vídeos animados para empresas: quando usar?

Mais uma vez, a história se repete: quando se começa a usar vídeos animados na comunicação e no marketing de uma empresa...

Saiba Mais