A importância de uma produção audiovisual de qualidade no mundo publicitário

03/04/2018 | Publicidade

A importância de uma produção audiovisual de qualidade no mundo publicitário

A importância de uma produção audiovisual de qualidade no mundo publicitário

A atenção do usuário é algo cada vez mais escasso e difícil de capturar. Se você não conquistá-la em poucos segundos, ela se dispersará rapidamente para outros conteúdos considerados mais atrativos. E aí é perda de clicks, de views, de vendas e de oportunidade de negócios.

A produção de vídeos se tornou quase indispensável quando o assunto é marketing, e as empresas estão em busca das boas práticas de mercado, porque entenderam que é uma forma de propagar sua mensagem para o público-alvo de maneira mais efetiva.
Todos sabem que a plataforma de vídeo é a que mais cresce atualmente, no entanto não adianta produzir conteúdo audiovisual apenas por produzir, pois o alcance esperado só é atingido quando a qualidade está envolvida no processo.

A importância da produção audiovisual de qualidade

Para que o resultado esperado seja alcançado é preciso de um pouco mais do que apenas uma boa produção. Nem todo mundo domina as técnicas para fazer uma produção audiovisual de qualidade, por isso empresas como produtoras de vídeo estão se consolidando cada vez mais no mercado ao oferecerem esse serviço.

O primeiro passo é delimitar claramente qual é o seu público-alvo. A mensagem só vai conseguir ser efetiva se estiver de acordo com as características de quem você espera atingir. Se for necessário, realize pesquisas para entender melhor a personalidade e o comportamento do seu público.

Tenha foco no conteúdo a ser passado, que deve ser relevante e interessante o suficiente para despertar a atenção do seu público-alvo no meio de tantas distrações cotidianas. É isso que garantirá o resultado esperado.

Não se esqueça da qualidade do áudio, ela é tão importante quanto às próprias imagens. Muitos erram nesse quesito ao não apostarem em um som nítido e sem interferência. Imagens em alta definição podem ser ofuscadas pela baixa qualidade do áudio e, assim, serem responsáveis pela perda da visualização completa do vídeo.

Informações relevantes

Outro ponto importante é a edição, na qual é possível tornar o vídeo mais dinâmico, cortar trechos sem falas e até mesmo adicionar alguma arte. A edição fornece qualidade estética e um acabamento mais profissional ao conteúdo. Não deixe de caprichar nessa etapa.

Os conteúdos publicitários audiovisuais também podem ser veiculados na televisão, como ocorre mais tradicionalmente. No entanto é na internet que o ramo está se transformando e crescendo de forma exponencial.
A decisão depende de onde o seu público-alvo pode ser mais facilmente encontrado. Uma vantagem da internet com relação à televisão é o custo muito mais barato sem deixar de oferecer em troca retorno e engajamento.

Quem deseja inovar nesse ramo precisa estar sempre atento buscando atualização constante em busca dos melhores resultados. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã tendo em vista a dinâmica de rapidez dos dias atuais.
Portanto, manter em dia o monitoramento das tendências de mercado é essencial, já que não existe receita de bolo para o sucesso. Converter acessos em números de negócios continuará sendo uma tarefa desafiadora e instigante na medida em que o audiovisual continuar se estabelecendo como tendência daqui para frente.

Confira este artigo também: Anúncios na televisão ou internet? O que vale mais a pena?

Você também vai gostar de ler

Light Bulb Ideas Creative Diagram Concept

17.07.2019 | Publicidade

O que grandes agências estão fazendo de novo com vídeos?

Se você é dono ou sócio de uma agência de publicidade no Brasil e precisa saber como inovar no seu negócio e nas suas campanhas de vídeo...

Saiba Mais