Transmissão ao vivo em eventos: 4 vantagens de usar o ao vivo em eventos

14/03/2018 | Vídeos - dicas

Transmissão ao vivo em eventos: 4 vantagens de usar o ao vivo em eventos

Quando organizamos um evento, há milhares de itens com os quais nos preocupamos: local, segurança, lista de convidados ou participantes, buffet, contratação de uma produtora para material audiovisual. Enfim, a lista é grande, mas o objetivo é sempre único, fazer o evento ser bem-sucedido e ter alcance.

Para isso, é essencial dinamismo e estar antenado com as possibilidades oferecidas pela tecnologia. Uma dessas possibilidades é a transmissão ao vivo de eventos.

Transmissão ao vivo em eventos

Para entender quais são as vantagens de transmitir ao vivo em um evento, elaboramos uma lista com 4 vantagens dessa estratégia.

Confira abaixo as dicas:

1) Aumentar o alcance do evento: a vantagem mais evidente de uma transmissão ao vivo é essa. Não há como negar a capacidade de alcançar muito mais pessoas, no caso do evento ser transmitido ao vivo. Antigamente, quando uma transmissão ao vivo era sinônimo de mandar um homem à lua, essa estratégia não podia ser utilizada por qualquer um, por conta dos custos de produção e das dificuldades operacionais. Mas, hoje, com as facilidades oferecidas pelas inovações tecnológicas, abrir mão de fazer uma transmissão ao vivo é pedir para ficar para trás.
Organize seu evento, aposte na transmissão ao vivo, faça uma boa divulgação nas redes sociais e veja seu evento atingir um público gigantesco.

2) Aumentar o engajamento com a marca: se seu evento tem um objetivo estratégico bem definido, a transmissão ao vivo pode te ajudar a conseguir engajamento online. Para isso, é preciso de pessoal preparado para movimentar a transmissão ao vivo pela internet, subindo hashtags, respondendo comentários e tirando dúvidas, oferecendo promoções exclusivas para o evento, entre outras formas de interação com o público.
O que diferencia nosso tempo, do modelo de marketing antigo, é justamente a possibilidade de interação, de feedback e, principalmente, a transformação disso em mais estratégias e melhorias para as campanhas.

3) Transmissão ao vivo: é hora do lead: nada melhor do que aumentar o alcance do evento, transmitindo-o ao vivo para mais pessoas, certo? Só uma coisa pode ser melhor: gerar leads. Uma transmissão ao vivo, com interação e engajamento online, é o momento ideal para conseguir formar um cadastro de forma orgânica, sem ter que implorar por um e-mail. As pessoas interessadas na transmissão estarão muito mais propensas a querer manter contato com a marca ou empresa. Portanto, esse é o momento de gerar leads e, com isso, investir nos próximos passos da estratégia com um público selecionado.

4) Custos reduzidos: como dissemos a princípio, um evento demanda um milhão de cuidados para ser bem-sucedido. Contudo, o orçamento pode estar reduzido, mas as demandas continuarão lá. Uma transmissão ao vivo possibilita reduzir os custos com o evento, com uma simples estratégia: redução do tamanho. Se você conta com o alcance online, o evento em si pode ser apenas para quem realmente interessa e, portanto, pode ser dimensionando em proporções menores. Transmita ao vivo e corte os supérfluos, reduzindo os custos.

Gostou de saber das vantagens de uma transmissão ao vivo? Então, entre em contato para conhecer nossos serviços. E se o conteúdo foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais!

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Você também vai gostar de ler

aulas-em-video-astronautas-produtora-de-filmes

30.09.2019 | Vídeos - dicas

EAD: O que é indispensável para produzir aulas em vídeo

Autonomia de tempo é um dos valores mais presentes do mundo atual e que tem exigido das instituições educacionais uma nova forma de compartilhar conhecimento.

Saiba Mais
video-marketing-astronautas-produtora-de-filmes

21.08.2019 | Vídeos - dicas

Vídeo Marketing: como analisar resultados corretamente?

Como saber se a minha campanha de vídeo marketing foi realmente efetiva?

Saiba Mais
videos-animados-para-empresas-astronautas

08.08.2019 | Video Corporativo | Vídeos - dicas

Vídeos animados para empresas: quando usar?

Mais uma vez, a história se repete: quando se começa a usar vídeos animados na comunicação e no marketing de uma empresa...

Saiba Mais