As melhores formas de divulgar seu vídeo

28/09/2017 | MARKETING DIGITAL

As melhores formas de divulgar seu vídeo

O vídeo é o formato de conteúdo que mais cresce na internet. Isso ocorre devido à facilidade e rapidez com que uma mensagem pode ser transmitida. Dessa forma, o marketing digital tem voltado sua atenção e reunido esforços para uma maior produção de conteúdo em vídeo. No entanto, não basta ter um vídeo de qualidade e com conteúdo relevante, é preciso saber como divulgar esse material e alcançar o público alvo para que a mensagem tenha o resultado esperado.

Melhores formas de divulgação de vídeos

1. YouTube

Sem dúvidas esse é o site de compartilhamento de vídeos mais famoso em todo o mundo. Ao postar um vídeo no YouTube, é possível romper barreiras geográficas e alcançar pessoas em todos os continentes. Ainda que este não seja o objetivo principal, é certamente uma grande vantagem poder romper barreiras e contar com um meio de comunicação ilimitado.

É possível criar um canal próprio para a divulgação dos seus vídeos. Assim, você pode criar séries com determinados temas e manter o interesse do público. Ao utilizar palavras chave e investir na divulgação, o canal pode ganhar destaque e conquistar cada vez mais pessoas. Para otimizar esse processo, o próprio YouTube disponibiliza um manual com dicas e instruções.

2. Redes Sociais

Grande parte dos internautas passam muitas horas por dia nas redes sociais. Por isso, essa é uma ótima forma de divulgar os seus vídeos. Nada impede que eles também sejam divulgados em outros canais, mas é importante pelo menos compartilhar o link nas redes sociais para anunciar a novidade ao público alvo. Além disso, vale destacar que cada rede social possui um perfil de uso próprio, sendo que o formato do vídeo deve ser adaptado para ter mais sucesso.

Além disso, as redes sociais promovem o engajamento do público alvo. Vale trocar perguntas e respostas, conversar com os seguidores, lançar promoções e sorteios, divulgar novidades em primeira mão para o público que segue as redes sociais. Com o público participativo e engajado, a visualização dos vídeos aumenta de forma natural e espontânea.

3. Site

Para ter o controle total de todo o conteúdo compartilhado, a melhor opção é ter um site próprio. Isso não anula as outras opções, vale a pena conectar o site com as redes sociais e compartilhar o link dos vídeos postados no YouTube também. Além disso, no site é possível acrescentar de forma clara outras informações, como dados de contato, resumo da história da empresa, etc.

4. Blog

O blog é uma alternativa dinâmica e com infinitas possibilidades. É possível compartilhar conteúdo em diversos formatos e sobre diversos temas. Ao vincular os vídeos dentro das postagens do blog, vale a pena fazer pequenos resumos do conteúdo em texto. Dessa forma, o leitor já sabe qual o tema que será abortado no vídeo e pode se preparar para assistir sabendo o tempo necessário. A grande vantagem de compartilhar os vídeos em seu blog é poder reunir todo o conteúdo produzido em um só local, facilitando a busca do leitor e aumentando o engajamento.

Lembre-se: anunciar na TV ainda vale a pena! Nós já abordamos esse assunto aqui: Anúncios na televisão ou internet? O que vale mais a pena?

Você também vai gostar de ler