Dobre suas vendas com conteúdo em vídeo

conteudo-em-video-astronautas-produtora-de-filmes

26/02/2017 | MARKETING DIGITAL

Dobre suas vendas com conteúdo em vídeo

Elaborar estratégias para multiplicar seus lucros com marketing digital pode ser um desafio cada vez maior. Mais do que pensar em posts criativos e de qualidade, é importante planejar algo que gere engajamento. A solução para seu negócio pode estar em vídeo marketing. Veja algumas dicas para dobrar suas vendas produzindo conteúdo audiovisual!

Invista em vídeos de qualidade

A premissa básica para fisgar clientes com conteúdo audiovisual é investir na produção de um bom material. Lembre-se: seu público precisa gostar do que vê e ouve. É imprescindível ter um roteiro consistente, cenário bonito e harmônico, iluminação correta, imagens em alta definição, excelente captação de áudio, edição bem planejada, artes bem-feitas, animações funcionais e vinhetas criativas. Entregar um conteúdo de qualidade é o caminho para dar credibilidade a sua marca. Você compraria um produto de uma empresa que sequer capricha nos vídeos que divulga?

Se seu departamento de comunicação não possui a estrutura ou o orçamento necessário para produzir vídeos com um nível mínimo de qualidade, é vantajoso contratar uma produtora especializada. O investimento tem um alto potencial de retorno. De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição britânica Unruly Media, o brasileiro é o mais propenso do mundo a comprar um produto após assistir um vídeo publicitário online. Durante o levantamento, 57% dos entrevistados afirmaram que comprariam um serviço após assistir a um vídeo sobre ele, enquanto 52% teriam uma imagem positiva de uma marca que investisse nesse tipo de publicidade.

Crie conteúdo necessário para o usuário

Um internauta é mais propenso a curtir a fanpage ou canal da sua empresa e continuar voltando para ver seus próximos vídeos se sentir que seu conteúdo é útil para ele. Se você tem uma livraria, pode investir em resenhas de lançamentos ou sagas que estão sendo adaptadas para o cinema. Se tem uma loja de maquiagens, pode investir em tutoriais e reviews de produtos. Seja criativo e pense em algo que contemple as necessidades do seu público-alvo. Se um cliente relaciona a sua marca com utilidade, criará uma relação de proximidade muito maior com ela e é mais propenso a escolher o seu serviço quando precisar dele.

A arte de pedir

O que muita gente esquece na hora de produzir vídeos é que, assim como em conteúdo textual, o call to action também importa. Uma medida simples, mas que possui um impacto gigantesco em suas vendas. Convide seus espectadores a avaliarem o vídeo, comentarem, curtirem seu canal e, é claro, a acessarem o site da sua empresa, conhecerem seus produtos e comprarem. Em publicidade, um empurrãozinho sempre faz a diferença.

Aposte na sazonalidade

Datas comemorativas são a festa do marketing digital, principalmente para quem trabalha com imagens. Use os feriados a seu favor. Invista em abordagens criativas e divertidas, e feche com um call to action. A combinação perfeita para gerar vendas!

As redes sociais são o caminho

Use as mídias sociais para divulgar ou mesmo hospedar diretamente seus vídeos. Isso acentua a relação de proximidade com o cliente, fortalece a marca, e, é claro, o botão de compartilhar é um marketing gratuito. Responda os engajamentos e interações e fique atento a mensagens inbox. Plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat podem ser sua estrada para multiplicar as vendas!

Se interessou e quer aumentar suas vendas? Entre em contato agora mesmo com uma produtora de vídeo qualificada e comece a investir no crescimento da sua marca!

Como os consumidores Empresariais usam o Vídeo Online

Você também vai gostar de ler