Imagens 360 graus no mercado imobiliário: por que investir?

08/02/2018 | Video Corporativo

Imagens 360 graus no mercado imobiliário: por que investir?

Investir em sites atrativos, dinâmicos e fáceis de navegar se tornou indispensável para atrair mais clientes e fechar bons negócios no ramo imobiliário. Isso por que, cada vez mais, as pessoas são capazes de pesquisar e encontrar o que desejam por conta própria.

Portanto, as imagens em 360 graus surgem como aliadas nesse processo. Entenda o que são e como elas podem alavancar o seu negócio!

Imagens 360 graus, o que são?

Uma imagem 360 graus é criada a partir de uma sequência de fotos, ou seja, por meio de um sistema de câmera capaz de gravar simultaneamente todos os ângulos de uma cena.

É como se fosse um tour. Você consegue ter acesso a diferentes ângulos, tendo uma visão mais ampla de um determinado lugar ou espaço. Com isso, as fotos se tornam mais reais e interativas.

Quais são as vantagens de utilizá-las no mercado imobiliário?

Não tem jeito, elas já viraram tendência e estão conquistando o mercado imobiliário. Portanto, se é tendência, não dá para ignorar ou ficar de fora.

Saiba de que forma as imagens 360 graus podem ajudar a conquistar mais clientes e, consequentemente, fechar mais negócios.

• Proporcionam aos clientes uma imagem mais próxima da realidade. É possível ter uma visão mais ampla e completa de um imóvel;
• Torna-se mais fácil encontrar o que se procura ou então descartar as opções que não agradam. Ou seja, traz otimização do tempo;
• Gera economia, já que pode reduzir a quantidade de visitas presenciais em até 40%;
• Atrai mais clientes, já que, segundo pesquisas, as imagens 360 graus recebem, em média, 10 vezes mais cliques em relação as fotos tradicionais;
• Facilita a venda de imóveis ocupados, já que, nesses casos, as visitas se tornam mais difíceis de serem agendadas;
• Contribui para a afirmação da marca da sua empresa no mercado, já que você fica livre de fotos mal enquadradas e com baixa qualidade.

Como fazer imagens 360 graus?

Pode ser fácil, caso você tenha algum conhecimento da tecnologia.

Por exemplo, as imagens 360 graus podem ser feitas pelo seu próprio smartphone. Porém, para isso, é necessário acoplar uma ferramenta que o torna capaz de fazer essa captura diferenciada. Os valores do equipamento variam de 100 a 200 reais e podem ser facilmente encontrados na internet.

Uma alternativa são as câmeras exclusivas para esse tipo de imagem. Essa opção é mais fácil e prática, mas com um investimento maior. Existem diferentes tipos e modelos, sendo o preço médio está em torno de 2 mil reais.

Mas antes de fazer qualquer investimento, tire todas as dúvidas sobre o assunto. Principalmente por que esse tipo de foto não funciona em todas as plataformas. Talvez você precise realizar adaptações ou ajustes no site para conseguir utilizá-las.

Portanto, se você não entende muito sobre o assunto, a melhor opção é contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço. A Astronautas Filmes, por exemplo, trabalha com captação e produção de imagens e vídeos em 360 graus com alta qualidade.

Proporcione uma experiência diferenciada e inovadora para os seus clientes. Faça um orçamento e cresça a sua empresa agora mesmo! Até o próximo conteúdo.

camera-360-graus

Você também vai gostar de ler

videos-animados-para-empresas-astronautas

08.08.2019 | Video Corporativo | Vídeos - dicas

Vídeos animados para empresas: quando usar?

Mais uma vez, a história se repete: quando se começa a usar vídeos animados na comunicação e no marketing de uma empresa...

Saiba Mais

06.03.2019 | Video Corporativo

Quais são os equipamentos necessários para fazer um vídeo institucional?

Já passou da hora de você investir em um vídeo institucional para o seu negócio, concorda?

Saiba Mais