As tendências de vídeo marketing para 2018

17/01/2018 | Vídeos - dicas

As tendências de vídeo marketing para 2018

Não é esperado que a velocidade de crescimento dos vídeos diminua. Pelo contrário. Acredita-se que o tráfego desse tipo de mídia vai aumentar ainda mais. Por conta disso, no marketing digital estão começando a surgir algumas ideias interessantes que serão comuns neste ano que acabou de começar.

Para não ficar de fora, veja algumas das maiores tendências de videomarketing.

YouTube

O YouTube é, e deve continuar sendo, a maior plataforma para distribuição de vídeos na internet. Atualmente, ele é o segundo maior buscador do mundo e esse número não deve diminuir. Uma das premissas do Inbound Marketing é que uma marca possa responder uma pergunta de um usuário e transformá-lo em um potencial cliente, através de um bom conteúdo.

Por que, então, não responder essa pergunta no YouTube, já que cada vez mais ela tem sido feita lá? Vídeos tutoriais ou com dicas são maneiras de levar esse formato para o site.

Anúncios de 6 segundos

Ainda no YouTube, os anúncios que parecem mais com os comerciais tradicionais estão passando por uma grande mudança. Isso porque o site, através de pesquisas, determinou que anúncios de 6 segundos têm maior eficiência e são mais lembrados do que os tradicionais, com pelo menos 30 segundos e opção de pular. Isso significa que é hora de ser criativo e aprender a passar uma mensagem em muito pouco tempo.

InstaStories

Outra rede que pode é ser usada é o Instagram. Essa rede tem passado por um crescimento histórico chegando a 700 milhões de usuários totais, sendo 45 no Brasil. Apesar de amplo, esse mercado ainda é pouco explorado. Porém, as Insta Stories devem ser mais usadas para conteúdo de marketing.

Através delas, é possível que um perfil compartilhe vídeos curtos para chamar atenção, direcionando para uma campanha ou um produto. E por conta da natureza da rede, os conteúdos aqui podem ser mais descontraídos e divertidos.

Mini Cursos em vídeo

Falando sobre as práticas em si, os mini cursos em vídeo são uma ótima forma de substituir os e-books, que se tornaram um meio bastante popular de distribuir conteúdo didático para seus potenciais clientes. Os vídeos oferecem valor, em uma mídia mais acessível e prática. E como sempre, o conteúdo precisa ser muito bom e pode ser usado em qualquer parte do processo do funil de vendas.

Streaming

Tanto o Facebook quanto o Youtube têm investido no streaming. Isso porque, segundo pesquisas feitas por eles, os usuários tendem a interagir mais com uma publicação ao vivo. Isso indica um crescimento dos webinars, já famosos, que são uma maneira de combinar interações ao vivo com o preceito do marketing de gerar conteúdo de qualidade e engajamento.

O Mobile

É preciso também levar em consideração a força dos smartphones. Por isso, os vídeos precisam estar adaptados para qualquer formato.

A força do vídeo não vai diminuir. Seja ao vivo, no YouTube ou nas Stories do Instagram, esse tipo de mídia demonstra cada vez mais a sua versatilidade e seu alcance. E neste ano não será diferente. Pode vir com tudo, 2018! Até o nosso próximo conteúdo.

decolamos

Você também vai gostar de ler