Quando devo investir em um vídeo institucional?

18/07/2018 | Notícias | Video Corporativo

Quando devo investir em um vídeo institucional?

Se está se perguntando quando é o momento de iniciar um investimento em vídeos institucionais para sua empresa, a resposta é muito simples: se está em busca de melhores resultados, este é o momento.

O real sentido de investir em vídeos institucionais está na busca por melhores resultados, ou seja, otimizar e conseguir melhores resultados para sua empresa.

Da mesma maneira que ocorre com qualquer investimento em marketing, existem objetivos que são bem semelhantes em inúmeros casos, por exemplo:
– Conseguir aumentar o valor com que sua marca é notada;
– Conseguir aumentar o valor do seu serviço ou produto;
– Conseguir aumentar suas vendas.

Os vídeos institucionais, já são responsáveis por mais da metade de todo o tráfego da internet, e cada dia mais empresas já entenderam a necessidade de investirem mais neste tipo específico de estratégia.

E com isso, já existe um consenso de que vídeos institucionais, em determinados momentos, é a melhor ferramenta a ser utilizada. Se você ainda precisa de algumas razões para entender, quando é o momento de investir em um vídeo institucional para sua empresa, acompanhe nosso artigo e entenderá de uma vez por todas, porque é tão importante e necessário. Confira!

Já reparou como as pessoas preferem assistir algo do que a ler algo?

Já parou para pensar porque a TV se tornou tão popular e se mantém nessa posição até os dias atuais? É muito simples. A grande maioria das pessoas possui a preferência de ver imagens, ver fotos, ouvir sons e etc.

Principalmente em casos onde os assuntos sejam mais específicos e/ou complicados, e no qual não existe uma grande vontade de investir seu tempo e/ou atenção.

Por si só, esse é um grande motivo para produzir conteúdos audiovisuais, inovando estratégias de marketing, elevando o marketing de conteúdo de inúmeras empresas.

Conseguir transmitir emoções de forma muito mais direta

Quem não gosta de assistir seriados, filmes ou até mesmo as famosas novelas pela TV? E quem nunca se viu tocado ou emocionado, por meio de uma propaganda bem-feita?
Isso ocorre exatamente porque as produções audiovisuais são basicamente como comprimidos de emoções que ingerimos ao assistirmos.

Por isso que as produções audiovisuais possuem muito mais chances de conseguir nos chamar a atenção, como também nos despertar inúmeras emoções.

Produções audiovisuais contam com textos, vídeos gravados, áudios, trilhas sonoras, animações e etc., existem inúmeros recursos que podem aumentar a transmissão de informações, não somente de cunho intelectual, mas principalmente em como tocar o emotivo de sua audiência.

Mecanismos de buscas e decisões de compras

Através de vídeos institucionais, sua empresa conseguirá muito mais clientes, pois fará com que o site de sua empresa tenha muito mais chances de aparecer em buscas da internet, como os primeiros colocados.

E a maioria dos consumidores não resiste a vídeos que conseguem mostrar e detalhar produtos, nos quais estejam realmente interessados. Em pesquisas relacionadas, foi comprovado que 93% das pessoas assistem vídeos antes de efetuar uma determinada compra, e cerca de 72% acabou compartilhando em sua própria rede social.

E esses números, certamente só tendem a aumentar, seja qual for o tipo de mercado que sua empresa atue.

Essas são as principais razões que você deve investir em vídeos institucionais para sua empresa. Se está em busca de como fazer e como criar vídeos institucionais, entre em contato agora mesmo conosco da Astronauta Filmes e tenha acesso a profissionais altamente capacitados, que irão fazer sua empresa decolar, como você sempre sonhou.

orcamento-tv-web

Você também vai gostar de ler