10 melhores comerciais brasileiros de todos os tempos

melhores-comerciais-astronautas-produtora-de-filmes

17/02/2017 | Publicidade

10 melhores comerciais brasileiros de todos os tempos

Um bom comercial tem o poder de acompanhar uma marca para sempre, mesmo décadas depois de sua veiculação. Existem propagandas televisivas tão criativas e marcantes que deixam uma sensação de saudade e nostalgia no público.

E isso pode ser um grande aprendizado em épocas de marketing digital e internet, em que toda a estratégia de conteúdo precisa ser pensada com muito cuidado para impactar quem assiste.

Confira a lista dos 10 melhores comerciais brasileiros de todos os tempos.

10) McDonald’s – Bic Mac


Um jingle de qualidade pode ser o suficiente para impactar o espectador. O clássico comercial do Big Mac é prova disso. Em menos de dez segundos, o vídeo consegue deixar a música “dois hambúrgueres/alface/queijo/molho especial/cebola/picles/num pão com gergelim” grudada por muito tempo na mente de qualquer pessoa.

9) Pepsi Twist – Limões


Os limões da Pepsi foram personagens icônicos dos anos 2000. Os dois protagonizaram uma série de comerciais engraçados e irreverentes, sempre com a pegada ácida que um refrigerante com toque de limão pede.

8) Tortuguita – Estúpida


As crianças dos anos 90 devem lembrar com carinho das propagandas do chocolate Tortuguita. Também apostando no carisma de dois personagens animados, o comercial sempre mostrava um diálogo entre duas tartarugas, em que uma menosprezava a inteligência da outra e acabava levando a pior. Lembra?

7) Coca-Cola – O Natal vem vindo


“O Natal vem vindo” é um dos comerciais sazonais mais famosos do Brasil. Nele, a gigante de refrigerantes relaciona a proximidade do Natal com a chegada de caminhões natalinos da marca. De lá para cá, o vídeo deu origem a diversas ações de marketing, como a produção de réplicas dos caminhões em miniatura para crianças e a passagem de caminhões de verdade, em tamanho real, por diversas cidades do Brasil, encantando até os adultos. Você com certeza já deve ter visto um por aí, certo?

6) Sprite – Imagem não é nada


Bons roteiros para publicidade são simples, mas com sacadas geniais. É o caso desse comercial da Sprite, que foi ao ar em 1996. O vídeo mostra um copo com bastante gelo que recebe um líquido da mesma cor do refrigerante, só que… Bom, sem spoilers.

5) Tartaruga – Brahma


O pico de energia repentino de uma tartaruga para conquistar uma lata de Brahma foi um dos maiores sucessos da publicidade nos anos 2000. O comercial conquistou tantos fãs que a marca de cervejas decidiu criar uma saga e fez continuações diretas da história em mais duas propagandas.

4) Johnson’s Baby – Lavar a cabeleira


Convencer crianças pequenas de que lavar o cabelo pode ser divertido é um desafio para mães e pais. O comercial da Johnson’s Baby contribuiu um pouco para essa missão. Com um jingle impactante e pequenos muito carismáticos como protagonistas, o sucesso foi estrondoso. Em 2011 foi ao ar uma versão repaginada do vídeo.

3) Guaraná Antártica – Pipoca e Guaraná


Mais uma propaganda que apostou em um jingle forte para fisgar o público. Direcionado para adolescentes, o comercial de 1991 associou o consumo de guaraná ao de pipoca, que era o lanche mais consumido dentro das salas de cinema. Deu certo, e, hoje, a ação é considerada um dos cases de publicidade mais bem-sucedidos de todos os tempos.

2) Parmalat – Somos todos mamíferos


Quem não lembra do comercial popularmente conhecido como “a propaganda dos bichinhos da Parmalat”? As crianças vestidas de mamíferos conquistaram o coração dos brasileiros. Já os brasileirinhos foram contemplados por uma ação de marketing adjacente, que lançou os animais abraçados a uma caixa de leite em versão pelúcia. Em 2007, foi ao ar um comercial que mostrava os protagonistas do vídeo clássico já adultos.

1) O primeiro Valisère a gente nunca esquece


Um dos comerciais mais icônicos de todos os tempos mostra a jornada de uma adolescente ganhando seu primeiro sutiã. O filme é uma das criações mais famosas do lendário publicitário Washington Olivetto.

E então, esperava que esse fosse o primeiro lugar da nossa lista?

O Brasil conta com um portfólio de diversos comerciais de qualidade, produzidos com muita criatividade e eficácia na mensagem transmitida. Vale assistir e aprender com eles.

decolamos

Você também vai gostar de ler

Light Bulb Ideas Creative Diagram Concept

17.07.2019 | Publicidade

O que grandes agências estão fazendo de novo com vídeos?

Se você é dono ou sócio de uma agência de publicidade no Brasil e precisa saber como inovar no seu negócio e nas suas campanhas de vídeo...

Saiba Mais
tendencias-da-publicidade-astronautas-produtora-de-filmes

10.07.2019 | Publicidade

Qual o futuro da publicidade? Acompanhe as tendências e direcione suas estratégias!

Não importa se for um dono/sócio de agência, um publicitário/comunicador, ou simplesmente um estudante curioso da área.

Saiba Mais