Propaganda de escola: 5 exemplos para se inspirar

Propaganda de escola: 5 exemplos para se inspirar

06/05/2020 | Publicidade

Propaganda de escola: 5 exemplos para se inspirar

Hoje o assunto é propaganda de escola. Isso porque é parte de um mercado altamente competitivo e orientado por resultados, ou seja, o setor de escolas privadas, mais do que qualquer outro, precisa mensurar e mostrar suas conquistas constantemente, sobretudo, para atrair mais alunos. 

Utilizando a propaganda em vídeo, entretanto, é possível cumprir esse requisito, além de poder interagir com seu público de maneira mais humana, mostrando valores, bastidores e ambiente; tanto para os alunos (jovens e adolescente), como para os pais — que detêm o poder de decisão. 

Nesse artigo, separamos 5 exemplos de propagandas de escolas que você deve ter como referência antes de produzir a sua! Acompanhe!

Vamos aos exemplos!

1. Sigma (Astronautas Filmes) 

Esta propaganda, produzida por nós da Astronautas, vai te inspirar a produzir uma campanha que divulga, sobretudo, os resultados gerados pela escola. 

Feita para o colégio Sigma, em Brasília, a propaganda explora os depoimentos de  alunos para mostrar o quanto a escola contribuiu para o sucesso deles.

Em resumo, além disso, pais e professores também compartilham a alegria de ver os jovens alunos aprovados em grandes universidades federais.

2. Colégio Santa Cecília 

O colégio Santa Cecília de Fortaleza fez um vídeo superdivertido com os alunos para, sobretudo, incentivar o respeito às diferenças. 

Com uma abordagem menos mercadológica, o vídeo é uma boa referência para um conteúdo mais leve, ou seja, que comunica indiretamente os valores das marca de maneira informal e criativa. 

3. Maple Bear (propaganda de escola)

Quer fazer uma propaganda direta e objetiva para a sua escola? Enfim, inspire-se nesse exemplo da Maple Bear Brasil.

Em um vídeo de 30 segundos, a escola passa a mensagem da marca e vende seus principais benefícios: ou seja, o ensino bilíngue e a capacidade de preparar seu aluno para um mundo globalizado.

4. Leonardo da Vinci 

Esse vídeo do Colégio Leonardo Da Vinci, em Brasília, mistura narração e depoimentos para conversar com o público e, sobretudo, humanizar a marca. 

Em resumo, é um bom exemplo de vídeo institucional com apelo mais emocional, sem lançar mão de vários dados e estatísticas que geralmente permeiam o formato. 

5. Marista (propaganda de escola)

Um modelo muito utilizado em propagandas de escola é mostrar o espaço físico e de infraestrutura, afinal de contas, é ali que os alunos vão passar a maior parte do tempo deles. 

Este vídeo do Marista é a referência para vídeos que desejam mostrar, sobretudo, o espaço físico da escola. 

Nele, a estrutura da escola é bem apresentada e mostra a interação entre alunos e professores nos espaços dedicados ao ensino, sobretudo, lazer e estudos. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora personalizada.

Vóilá! Espero que esses exemplos tenham te inspirado a criar seu próprio vídeo para uma propaganda de escola

Mas cuidado! Ao produzir uma propaganda para sua escola, é necessário estar atento para não infringir a regulação de publicidade infantil aprovada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança (Conanda) em 2014, ok?.

Se você acha que precisa de ajuda, nós da Astronautas Filmes estamos sempre à disposição para produzir o melhor conteúdo em vídeo para você e sua instituição, seguindo todas as boas práticas e regras necessárias. 

Se quiser conhecer um pouco mais do nosso trabalho, CLIQUE AQUI para ver o nosso portfólio.

Caso queira conversar, ENTRE EM CONTATO para falar um pouco sobre a sua necessidade. Tenho certeza que podemos ajudar!

Até a próxima!

 

Leia também:

QUAIS OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ASTRONAUTAS FILMES?

DEVO CONTRATAR UMA PRODUTORA DE VÍDEOS PARA MEU CURSO EAD?

6 CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS CRIATIVAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Você também vai gostar de ler

campanhas-publicitarias-astronautas-produtora-de-filmes

29.08.2020 | Publicidade

6 campanhas publicitárias criativas para você se inspirar

Ficar de olho no mercado e estar atualizado sobre o que outras marcas andam fazendo é uma das melhores formas de conseguir bons insights para suas campanhas publicitárias.

Saiba Mais