5 coisas que não podem faltar na sua estratégia de vídeo marketing
Estratégia de vídeo marketing é o assunto de hoje. Hoje, uma empresa precisa fazer mais do que adotar estratégias de marketing para atrair e fidelizar clientes. Ou seja, é necessário pensar em maneiras de alavancar o negócio utilizando-se das inúmeras ferramentas disponíveis na internet.
Dentre elas, podemos destacar o vídeo. Entretanto, com tantas informações disponíveis na tela do computador, tablet ou smartphone, é comum que as pessoas não tenham paciência de ler um texto até o final. E é aí que entra o vídeo marketing!
Por isso, preparamos esse post com as 5 coisas que não podem faltar na sua estratégia de vídeo marketing. Confira a seguir e esteja um passo a frente dos concorrentes!
1. Ofereça conteúdos interessantes
A primeira coisa que você deve ter em mente, sobretudo, ao pensar na sua estratégia de vídeo marketing é a produção de conteúdos relevantes e que interessem ao seu público-alvo.
Não adianta gastar horas planejando como atrair os clientes se você não oferecer um material que, além de bonito, contenha assuntos importantes para seus clientes. Portanto, nada de descuidar na hora de criar os conteúdos: Ou seja, eles são o recheio do seu vídeo marketing!
2. Não enrole para dizer o que precisa
Criar um conteúdo relevante, porém, não significa que os vídeos devam ser extensos. Pelo contrário! Ao montar a sua estratégia de vídeo marketing, sobretudo, dê prioridade à produção de vídeos curtos, diretos e que sejam capazes de transmitir a mensagem da sua marca em poucos minutos. Em outras palavras: nada de enfeites desnecessários!
Se as pessoas não têm mais paciência de ler textos curtos, elas não irão assistir a um vídeo longo até o final. Ou seja, elas provavelmente irão abandonar o material no meio do caminho. E você não quer que isso aconteça, não é mesmo?
3. Aposte nos formatos certos na estratégia de vídeo marketing
Agora, não adianta criar um conteúdo relevante e sucinto se o vídeo marketing está sendo produzido no formato incorreto. Isso significa que você deve investir tempo e dinheiro em formatos que sejam capazes de promover a interação com o seu público.
Como o vídeo marketing é uma maneira de atrair os clientes para a sua marca, invista em formatos como tutoriais de como utilizar o seu produto ou serviço, vídeos em resposta às principais dúvidas do público e outros formatos que você achar interessantes.
4. Divulgar é necessário
O que seria de uma empresa sem divulgação? As vendas dependem disso e você não pode descuidar dessa etapa. Crie conteúdos novos periodicamente, especialmente porque, na internet, os assuntos se atualizam com uma frequência assustadora.
O ideal é não divulgar demais para não aborrecer os clientes, nem de menos para que seus produtos não caiam no esquecimento. Nesse caso, nada melhor do que testar!
5. Não deixe de fora o CTA na sua estratégia de vídeo marketing
A cereja do bolo de qualquer estratégia de marketing é conhecida como CTA (Call To Action). Com o vídeo marketing, não poderia ser diferente! Por isso, lembre-se de convidar o cliente a realizar alguma ação, seja curtir a página no Facebook, acessar o site, se inscrever na newsletter ou deixar um comentário. O que vale mesmo é estimular o público a interagir com a sua marca, criando, assim, uma relação próxima e amigável.
Insira essas 5 coisas na sua estratégia de vídeo marketing e você verá que a sua empresa irá se destacar diante das concorrentes. Ou seja, alavancar o seu negócio só depende de você!