Como montar uma estratégia de marketing para clientes grandes?

marketing-para-clientes-grandes-astronautas

16/12/2020 | MARKETING DIGITAL

Como montar uma estratégia de marketing para clientes grandes?

Você precisa inovar na estratégia de marketing para clientes grandes?

Com isso, que tal se atualizar, inovar e investir em recursos audiovisuais de qualidade que valorizem a marca?

Somos bombardeados de conteúdos o dia inteiro. E para que o seu conteúdo não passe despercebido, entretanto, é necessário que ele seja repleto de criatividade, criando vínculo e uma comunicação diferenciada com o público.

As grandes empresas, em sua maioria, sobretudo, possuem fundos reservados para o investimento em marketing.

No entanto, como aproveitar esses recursos da melhor forma? Especialmente, aqui na Astronautas, nós sempre incentivamos a aposta em vídeos!

Apesar de serem considerados um investimento grande, os vídeos se tornaram um recurso de acesso mais fácil após a popularização das redes sociais, ou seja, com comprovação de resultados!  

Ainda não conhece o poder dos vídeos na sua estratégia de marketing para clientes grandes? Então, confira o infográfico a seguir!

Conheça agora, em números, as vantagens de investir em vídeos!

Para montar a sua estratégia de marketing para clientes grandes do zero, acompanhe o artigo!

Como se planejar e fazer sua marca se diferenciar das outras

Diagnóstico

Nesta primeira etapa, contudo, é necessário fazer uma análise detalhada do objetivo da empresa em questão. 

Pesquisar sobre a concorrência também será essencial. Com isso, obtenha o máximo de informações possível sobre empresas que oferecem o mesmo produto ou serviço que o seu cliente e pontue seus pontos fracos/fortes, formando uma análise sobre qual deve ser o diferencial da marca que representa.

Vise superar as estratégias de marketing da concorrência, ou seja, inovar para obter destaque.

E, destaca-se: consulte todas as campanhas e comerciais mais recentemente divulgados pelos principais concorrentes* e analise os comentários do público no Youtube e em demais redes sociais da marca para tirar insights de conteúdos.

*Atenção: considere como concorrência aquelas marcas que disputam o mesmo perfil de público com a empresa que representa. 

Após toda essa análise, com isso, tenha em mente o objetivo de traçar detalhadamente uma persona para a empresa ou seja, em outras palavras, o perfil de público ideal da marca. Saiba mais sobre o que é uma persona e como montá-la clicando aqui!

Crie uma identidade visual marcante

É fundamental que a marca construa características que sejam identificáveis assim que um usuário bater o olho no site ou se deparar com alguma propaganda na internet ou em panfletos.

Um exemplo disso é a empresa de cartões de crédito Nubank, que inovou não só nas estratégias de comercialização, mas na identidade visual roxa memorável, com estratégias de marketing que marcam e atraem novos clientes.

Dá uma olhada em como o Nubank está utilizando o Youtube e inspire-se!

Defina metas para, só depois, definir um plano de marketing para clientes grandes

Quais foram as metas definidas pela empresa para o trabalho de marketing? Especialmente, é fundamental ter essa informação clara para poder traçar estratégias condizentes com os objetivos. 

Em seguida, será preciso definir os planos de ação para cada objetivo levantado. Ou seja, no caso de uma produção que não possa ser realizada pela empresa, explore a ideia de contratar serviços para que suas metas sejam cumpridas. 

Contar com a parceria de uma produtora de vídeos, por exemplo, pode ser a estratégia mais acertada para garantir a divulgação de conteúdos audiovisuais qualificados para a conversão e para a geração de resultados.

Nesse sentido, não economize esforços na hora de procurar empresas que possam contribuir e dar um tom mais profissional à sua estratégia.

Precisa de uma produtora de vídeos para o marketing de clientes grandes? 

Conheça as vantagens de contratar a Astronautas!

Invista em conteúdos audiovisuais

Considere concentrar esforços em recursos que chamem atenção e que sejam consumidos em grande escala.

Um exemplo atual que temos disso são os vídeos. Todos os dias, milhares deles são publicados ao redor do mundo, em diversas plataformas e com muito mais potencial de viralizar, podendo romper muitas barreiras geográficas.

O fenômeno tem sim uma explicação: o público consome o que entende! Ou seja, os vídeos são uma maneira mais didática de explicar algo de maneira simples, além de ser uma maneira mais atraente de conteúdo, com mais potencial para despertar e prender a atenção do público. E é por isso que grandes agências estão investindo nisso.

Em nosso infográfico, mostramos que quando alguém lê um texto de divulgação de uma marca, por exemplo, apenas 10% do material costuma ser lembrado. Contudo, ao assistir a um vídeo, por sua vez, 95% do que foi visto costuma ser guardado na memória.

Ciente do poder dos vídeos, confira como a Faculdade IESB divulgou suas matrículas abertas neste link.

Invista em anúncios por vídeo no marketing de clientes grandes

Você com certeza já acessou um vídeo no Youtube e foi impactado por um anúncio de uma marca, certo? Agora, já se viu naquela situação de não conseguir pular o anúncio pela curiosidade em saber do que se trata? As grandes empresas investem nisso! As grandes empresas investem em ideias que causem impacto real na vida das pessoas.

O Youtube hoje conta com mais de um bilhão de usuários, que é quase um terço da internet. Ao redor do mundo ele tem cerca de um bilhão de horas assistidas por dia. Além disso, dentro do site, é trabalhado o direcionamento do público para que o seu alcance seja bem aproveitado.

Além do Youtube, anuncie seus vídeos nas redes sociais com chamadas igualmente atrativas. Os stories no Instagram, por exemplo, representa uma excelente plataforma para divulgar tanto vídeos orgânicos como anúncios.

Saiba mais:

Vídeo nos Stories: aprenda a utilizar a ferramenta a seu favor

Anúncios na televisão ou internet? O que vale mais a pena?

Fuja do comum

Tenha isso em mente desde o primeiro momento, investir em inovações é o passo essencial, entretanto, para obter sucesso. Não se prenda ao habitual, ou seja, tenha a identidade da sua empresa bem elaborada e se divirta abusando da criatividade!

Criar história com o uso de vídeo para fortalecer sua marca? Olha como o Banco do Brasil explorou esse conceito no vídeo a seguir e inspire-se!

Esse foi um vídeo produzido pelo time da Astronautas. Para consultar outros cases de sucesso, basta clicar aqui. E caso queira se tornar um parceiro nosso, também, fale conosco clicando aqui! Vamos adorar contribuir com o seu projeto!

Leia também: 

 

solicitar-orcamento-astronautas-filmes

Solicite o orçamento da sua produção de vídeo na Astronautas Filmes

Você também vai gostar de ler