7 dicas sobre o Youtube Adwords

09/10/2017 | MARKETING DIGITAL

7 dicas sobre o Youtube Adwords

A afirmação de que uma imagem vale mais do que mil palavras já é bastante famosa. Indo além, muitas pessoas acreditam que um vídeo vale mais do que mil imagens. Afinal, os vídeos podem passar qualquer mensagem de forma simples e objetiva, rompendo barreiras na comunicação. E é por isso que esse formato de mídia tem ganhado espaço na internet.

Além do planejamento, da gravação e da edição, pode-se afirmar que o passo mais importante para o sucesso de um vídeo é a divulgação. Os vídeos podem aumentar a audiência, aproximar marca e consumidor e conquistar o público alvo resolvendo suas dúvidas e apresentando as vantagens de escolher a empresa. Redes sociais, sites e blogs são ótimas ferramentas para a divulgação dos seus vídeos. Mas para otimizar o alcance de forma simples e fácil, a melhor alternativa é o YouTube Adwords.

7 dicas sobre o YouTube Adwords

1. Segmentação

É essencial conhecer e segmentar o público alvo. De nada adianta pagar pela divulgação do vídeo para alcançar pessoas que não estão interessadas no conteúdo produzido. Para evitar esse desperdício de recursos e de esforço, o primeiro passo é selecionar o público e divulgar diretamente para pessoas que se encaixam no perfil do público alvo do conteúdo produzido.

2. Qualidade do vídeo

Observe a qualidade do roteiro, do som e das imagens. Um vídeo com som inaudível dificilmente será assistido até o final, não é mesmo? Um vídeo profissional passa maior credibilidade e conquista a atenção do público.

3. Engajamento

Promova e incentive a participação do público alvo. Vale pedir dicas de conteúdo para os próximos vídeos, ler e responder comentários e manter a comunicação sempre aberta. Assim, é possível aumentar a visualização dos vídeos e conquistar mais espaço.

4. Link para o site

Aproveite ao máximo as visualizações de cada vídeo para fidelizar o público. Para isso, não deixe de colocar o link do site na descrição do vídeo. Assim, quem gostar do conteúdo sabe onde pode procurar mais informações sobre o tema e sobre a empresa. Além disso, vale a pena acrescentar também os links das redes sociais.

5. Análise de dados

Observe os dados relacionados ao vídeo, como horários e dias com maior visualização. Além disso, compare os dados de diferentes conteúdos e observe os comentários. Assim, é possível entender os pontos fracos e fortes e fazer ajustes se for necessário, além de saber quais pontos estão funcionando bem e poder planejar os próximos conteúdos pensando na preferência do público alvo.

6. Direto ao ponto

O consumidor leva poucos segundos para decidir se gostou do vídeo e se vai acompanhar o conteúdo até o final. Por isso, é muito importante apostar nos primeiros segundos do vídeo, já deixando claro qual o tema será abordado e quais as vantagens para o expectador em assistir o vídeo completo.

7. Título

O título é o primeiro contato que o público tem com o vídeo, ou seja, tem o poder de atrair ou afastar a atenção. Aposte em um título curto e objetivo, já utilizando as palavras chave do conteúdo.

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