7 dicas sobre o Youtube Adwords

Youtube Adwords

20/11/2020 | MARKETING DIGITAL

7 dicas sobre o Youtube Adwords

O YouTube Adwords é um grande painel de visualizações e isso não é novidade para ninguém.

Sobretudo, você também já se deparou com propagandas antes, durante ou depois de assistir vídeos na plataforma, não é verdade?

As propagandas nos vídeos estão se tornando cada vez mais comuns. E sabe por quê? As empresas estão abrindo os olhos para a importância no anúncio nesta plataforma.

Isso porque os vídeos são os novos reis da internet.

E o grande pioneiro – o YouTube, não esta nessa para brincar desde o início.

Uma em cada três pessoas do mundo que usam a internet estão ali, que é segundo maior buscador online de todos os tempos, só perdendo para o Google.

Isso representa nada mais nada menos do que quase de 2 bilhões de pessoas, conforme os dados divulgados pela próprio Youtube no ano passado..

Esse número só vem aumentando, pois os usuários estão assistindo 50% mais vídeos na plataforma todos os anos.

Oportunidade de negócio

Para os marqueteiros e proprietários de pequenas empresas, essa é uma enorme oportunidade para atingir seu público-alvo.

A plataforma pode parecer complicada no começo, sobretudo, porque fazer anúncios no YouTube se baseia apenas em vídeo.

Você não precisa ser um diretor de cinema talentoso para criar um anúncio de vídeo do YouTube que vai gerar receita para o seu negócio.

Neste artigo, vamos mostrar dicas para você utilizar na hora de fazer anúncio no YouTube para fazer crescer a sua empresa.

Mas, antes, veja só outros curiosos números que mostram a importância de incluir anúncios em vídeos do YouTube dentro de suas estratégias de marketing digital:

  • Só no Brasil, 86% dos usuários de internet assistem vídeos online;
  • 80% das pessoas se lembra de ter assistido a um anúncio em vídeo nos últimos 30 dias e 46% dizem ter tomado alguma ação a partir dele;
  • 80% das pessoas costumam alternar entre buscas no Google e no YouTube quando pesquisam produtos;
  • A previsão é que 82% do tráfego da internet seja gerado por vídeos em 2021;
  • 43% das pessoas já considera anúncios online mais relevantes do que os da TV;
  • Há previsões que o consumo de vídeos online ultrapasse a TV tradicional.

Como podemos observar, esse formato de conteúdo vêm dominando a internet e os consumidores estão mais atentos do que nunca aos vídeos.

Contudo, não deixe de seguir a leitura e conferir essas dicas sobre a plataforma de anúncios YouTube Ads.

Você vai aprender desde o que é e como funciona até como anunciar nela.

O que é o Youtube Adswords?

A afirmação de que uma imagem vale mais do que mil palavras já é bastante famosa.

Indo além, muitas pessoas acreditam que um vídeo vale mais do que mil imagens.

Afinal, os vídeos podem passar qualquer mensagem de forma simples e objetiva, ou seja, rompendo barreiras na comunicação.

E é por isso que esse formato de mídia tem ganhado espaço na internet.

Além do planejamento, da gravação e da edição, pode-se afirmar que o passo mais importante para o sucesso de um vídeo é, de qualquer forma, a divulgação.

Os vídeos podem aumentar a audiência, sobretudo, aproximando a marca e consumidor e conquistar o público alvo resolvendo suas dúvidas e apresentando as vantagens de escolher a empresa.

Redes sociais, sites e blogs são ótimas ferramentas para a divulgação dos seus vídeos. Porém, para otimizar o alcance de forma simples e fácil, a melhor alternativa é o YouTube Adwords.

YouTube Ads é uma ferramenta que a própria rede social disponibiliza para ajudar quem quer saber como colocar anúncios em vídeos do YouTube.

Com ela, qualquer marca pode anunciar e levar seus conteúdos, sobretudo, para a audiência dos mais diversos canais.

O grande diferencial, no entanto, são os formatos dos anúncios veiculados que, como já é de se imaginar, acontecem dentro dos próprios vídeos.

Hoje, o YouTube Ads faz parte da plataforma de anúncios Google Ads (que até pouco tempo atrás se chamava Google Adwords).

Ou seja, basta acessar sua conta nesse sistema para criar campanha no YouTube Ads, alterar, acompanhar ou ajustar o orçamento.

7 dicas sobre o YouTube Adwords

1. Segmentação

É essencial conhecer e segmentar o público alvo. De nada adianta pagar pela divulgação do vídeo para alcançar pessoas que não estão interessadas no conteúdo produzido.

Para evitar esse desperdício de recursos e de esforço, o primeiro passo, especialmente, é selecionar o público e divulgar diretamente para pessoas que se encaixam no perfil do público alvo do conteúdo produzido.

2. Qualidade do vídeo

Observe a qualidade do roteiro, do som e das imagens. Afinal, um vídeo com som inaudível dificilmente será assistido até o final, não é mesmo?

Sobretudo, um vídeo profissional passa maior credibilidade e conquista a atenção do público.

3. Engajamento no Yotuube Adwords

Promova e incentive a participação do público alvo. Vale pedir dicas de conteúdo para os próximos vídeos, ler e responder comentários e manter a comunicação sempre aberta. Assim, é possível aumentar a visualização dos vídeos e conquistar mais espaço.

4. Link para o site

Aproveite ao máximo as visualizações de cada vídeo para fidelizar o público.

Para isso, não deixe de colocar o link do site na descrição do vídeo. Ou seja, assim, quem gostar do conteúdo sabe onde pode procurar mais informações sobre o tema e sobre a empresa.

Entretanto, além disso, vale a pena acrescentar também os links das redes sociais.

5. Análise de dados no Youtube Adwords

Observe os dados relacionados ao vídeo, contudo, como horários e dias com maior visualização. Além disso, compare os dados de diferentes conteúdos e, contudo, observe os comentários.

Assim, sobretudo, é possível entender os pontos fracos e fortes e fazer ajustes se for necessário, além de saber quais pontos estão funcionando bem e poder planejar os próximos conteúdos pensando na preferência do público alvo.

6. Direto ao ponto

O consumidor leva poucos segundos para decidir, ou seja, se gostou do vídeo e se vai acompanhar o conteúdo até o final.

Por isso, é muito importante apostar nos primeiros segundos do vídeo, ou seja, já deixando claro qual o tema será abordado e quais as vantagens para o expectador em assistir o vídeo completo.

7. Título no Youtube Adwords

O título é o primeiro contato que o público tem com o vídeo, ou seja, tem o poder de atrair ou afastar a atenção. Especialmente, aposte em um título curto e objetivo, já utilizando as palavras chave do conteúdo.

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