Grandes Tendências do Vídeo Marketing em 2020 que você não pode ignorar

Grandes Tendências do Vídeo Marketing em 2020 que você não pode ignorar

25/05/2020 | Vídeos - dicas

Grandes Tendências do Vídeo Marketing em 2020 que você não pode ignorar

As tendências do vídeo marketing é o assunto de hoje no blog.

Atualmente é quase impossível imaginar uma campanha de marketing digital, sobretudo, sem algum conteúdo em vídeo.

Ou seja, isso prova que o Video Marketing revolucionou o consumo de conteúdo e a relação entre empresas e seus clientes. 

Passando por várias tendências, desde as tradicionais propagandas de televisão ao snapchat, o vídeo é, provavelmente, o formato mais interativo, pessoal e sem rodeios do marketing.

Em resumo, não à toa, segundo pesquisa do Hubspot, 96% dos consumidores entre 18-34 anos assistem vídeos várias vezes durante a semana.

Enquanto 75% dos millennials assistem pelo menos um vídeo por dia.

Para começar o ano com o pé direito, listamos algumas tendências do Video Marketing para você apostar sem medo em 2020 e sobretudo, tornar seu conteúdo muito mais atraente. Se liga!

Live Streaming ou transmissão ao vivo

A transmissão ao vivo é uma excelente ferramenta de comunicação direta, sobretudo, com os clientes.

Com a estratégia, o usuário tem a sensação de intimidade que torna as interações mais fluidas, ou seja, podendo fazer questionamentos e tirar dúvidas em tempo real. 

A live é também muito versátil, principalmente, podendo ser usada para diversos objetivos.

Isso inclui anunciar um novo produto, fazer demonstrações, responder perguntas, mostrar bastidores, entrevistas, webinars, eventos, dentre tantas possibilidades.

Outra grande vantagem é o custo baixo, de se realizar uma transmissão de vídeo ao vivo.

Ou seja, já que não são necessárias edições e pós-produção, apenas a disponibilidade de tempo e, sobretudo, de conhecimento dos profissionais envolvidos. 

Vídeo Podcasts é apontado em tendências do vídeo marketing

Vídeo podcast, ou videocast, é outro modelo de vídeo que cresce exponencialmente, principalmente, entre os consumidores de conteúdo.

A fórmula é simples: o tradicional podcast, gravado em áudio no formato de rádio, disponibilizado também em vídeo, entretanto, mostrando a interação no estúdio durante a gravação. 

O videocast é uma alternativa de conteúdo interessante para conquistar autoridade e se posicionar como referência em algum nicho de mercado, ou seja, podendo converter facilmente seus “ouvintes” em futuros leads e clientes. 

Vídeos para EAD

Videoaulas e vídeo tutoriais fazem sucesso na internet desde seus primórdios. Em resumo, é um conteúdo atraente e fácil. E, o mais importante, on demand (feito sob demanda)

As videoaulas para educação a distância solucionaram um dos maiores contratempos da educação presencial: o timing do estudante.

Entretanto, com a EAD em formato de vídeo, o aluno pode assistir várias vezes a mesma aula e ainda escolher o momento que lhe for mais cômodo. 

Antes de botar a mão na massa e começar a produzir suas videoaulas, leia nosso artigo sobre como produzir vídeos para EAD. 

Também é possível terceirizar sua produção. Para saber mais sobre essa opção, leia nosso artigo  sobre contratar uma produtora de vídeos para cursos EAD

Vlog para empresas é uma das tendências do vídeo marketing

A prática do vlogging é uma forte tendência de Video Marketing para 2020.

O gênero, popularizado pelo YouTube, com isso, é uma forma de produzir um conteúdo que dialoga de maneira mais íntima com quem o consome, ou seja, aproximando marca e cliente.

O vlogging pode ser usado como forma de humanizar a marca ao revelar ao público os bastidores da empresa.

É possível “vlogar” os preparativos para um grande evento, como por exemplo, o lançamento de um novo produto ou o dia de trabalho de um funcionário, por exemplo.  

Vídeos verticais

É impossível ignorar a tendência de vídeos verticais para smartphones. Ou seja, o formato stories do Snapchat e Instagram, além da recente IGTV, contudo, domina cada vez mais a produção e o consumo de vídeos. 

Por conveniência, consumimos mais conteúdo em nossos smartphones que em tablets ou computadores.

Ou seja, é por isso que a produção de vídeo em formato vertical é uma tendência quase obrigatória para as empresas que utilizam o vídeo como estratégia de marketing. 

Agora que você já sabe algumas tendências do Video Marketing para 2020, ficou mais fácil utilizar o formato de vídeo para produzir seu conteúdo, não é?

Nós da Astronautas estamos sempre atentos às últimas tendências do Video Marketing. Confira nosso portfólio!

Lembre-se, estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas quanto a produção e estratégias de vídeo. Agende aqui seu contato com a Astronautas!

Você também vai gostar de ler

producao-de-videos-amadora-astronautas

23.06.2020 | Vídeos - dicas

Os riscos de uma produção de vídeos amadora

Por acaso, você está considerando fazer um vídeo por sua conta e risco? Então, queremos te ajudar com este artigo.

Saiba Mais