4 dicas essenciais para sua campanha de divulgação com vídeo

divulgacao-com-video-astronautas-produtora-de-filmes

12/09/2019 | MARKETING DIGITAL

4 dicas essenciais para sua campanha de divulgação com vídeo

Se você veio parar aqui, provavelmente deve saber que as campanhas de divulgação com vídeo estão bombando, certo? A prova disso é que, de acordo com o Youtube, são assistidas, em média, um bilhão de horas por dia na plataforma. 

Além disso, de acordo com a pesquisa Youtube Insights, 95% da população online acessava o site pelo menos uma vez, após ser impactado por um vídeo. 

Mas como obter sucesso na sua campanha de divulgação com vídeo?

Continue lendo o artigo que nós, da Astronautas, te daremos algumas dicas para produzir uma boa campanha. Vem com a gente!

  • Determine os seus objetivos

Com certeza pensar nos seus objetivos é uma primeira etapa essencial antes de iniciar qualquer campanha. Então, antes de mais nada, converse com a sua equipe e elabore um plano de metas importantes para o projeto. Defina exatamente qual é o retorno esperado com a campanha, para que consiga calcular o ROI (retorno sobre investimento), identificando se a campanha foi um sucesso ou não.

  • Procure referências

É fato que os vídeos estão bombando no marketing digital. Mas lembre-se: nem tudo faz sucesso. 

Então, busque referências positivas e negativas de vídeos divulgados pelos seus concorrentes e por demais marcas do seu segmento. Estude cada campanha para definir a melhor estratégia para o seu negócio, considerando os principais sucessos e as principais derrotas do mercado.

É fundamental investir em campanhas inovadoras com abordagens ainda não exploradas. Não há fórmula mágica, mas, em geral, os vídeos que “bombam” possuem dois fatores em comum: originalidade e uma mensagem que surpreenda ou impacte os seus espectadores de alguma forma.

Para te auxiliar ainda mais nessa etapa, confira alguns vídeos de sucesso que a Astronautas produziu para campanhas de divulgação com vídeo de empresas de diferentes nichos. Talvez te ajude a ter um insight, não é mesmo?

Neste vídeo, a estratégia pra divulgar uma pasta de alho, tanto usada em churrascos, por exemplo, foi um pouco diferente. Veja só:

 

Neste outro exemplo, ao invés de focar na marca em questão, nós trabalhamos o storytelling para envolver o espectador com a essência do que envolve a empresa: uma alimentação saudável.

E isso é só uma palhinha do que andamos produzindo, quer ver mais? Nós temos mais referências, é só clicar aqui!

Mas não se esqueça, ser inovador é o que te diferencia! Não exite em quebrar os padrões e surpreender o público.

Saiba mais:

Os melhores tipos de vídeos para a sua estratégia de marketing digital

  • Crie uma identidade visual forte e reconhecível

É importante que, independentemente da maneira como você vai apontar para o seu produto — seja de forma mais direta ou implícita —, a identidade visual da marca esteja presente, de modo que seja facilmente identificada pelo seu público. 

Confira algumas campanhas de vídeo com finalidades bem distintas para tirar de exemplo a seguir.

 

  • Dove

 

 

  • Havaianas

 

Deu para perceber a diferença? As duas campanhas foram bem produzidas e fizeram sucesso. Mas no vídeo da Dove, apesar do produto não estar em foco no vídeo, a marca se fez presente de maneira mais discreta, como na paleta de cores. Enquanto isso, a campanha da Havaianas deixa o produto em evidência durante toda a produção

O que vale ressaltar, também, é que ambas podem ter sido eficientes para as marcas. Isso porque as empresas tiveram apenas formas diferentes de apontar seus objetivos.

  • Promova sua campanha

Na maioria dos casos, não basta investir só em divulgação orgânica para obter os resultados definidos como meta. 

Dessa forma, para promover seus vídeos, você precisa, primeiramente, saber quem você deseja alcançar com a sua campanha. Em seguida, deve estudar onde esse público está (quais redes sociais ele costuma acessar e com qual frequência; qual canal de TV ele mais assiste e em que horário?), dentre outras análises de perfil. Só assim será possível identificar os meios certos de viabilizar a campanha.

Como definir as características do seu público? 

Aprenda a criar uma persona! Tem umas dicas ótimas aqui.

Depois que você compreender o seu público e escolher a plataforma ideal, é hora de entrar em ação! Acesse as plataformas mais relevantes, determine o orçamento disponível e o público que você deseja alcançar e divulgue a sua campanha!

Para te ajudar nisso, leia este artigo aqui: Onde divulgar minha campanha de vídeo?

—————————————————————-

Para obter um suporte profissional na criação e elaboração dos seus vídeos, fale conosco! Basta solicitar o seu orçamento sem compromisso aqui!

Leia mais:

Você também vai gostar de ler

producao-de-video-conteudo-em-video

25.09.2019 | MARKETING DIGITAL

6 marcas que estão inovando com a produção de vídeos

Se você investe na produção de vídeos ou pretende investir, mas está carente de boas referências, este artigo é para você.

Saiba Mais
marketing-para-clientes-grandes-astronautas

28.08.2019 | MARKETING DIGITAL

Como montar uma estratégia de marketing para clientes grandes?

Você precisa inovar na estratégia de marketing para clientes grandes? Que tal se atualizar, inovar e investir em recursos audiovisuais ?

Saiba Mais
uso-de-videos-em-redes-sociais-astronautas

14.08.2019 | MARKETING DIGITAL

Como construir uma marca nas redes sociais usando vídeos?

Ter um objetivo claro para a marca nas redes sociais, definir um público-alvo, pensar em conteúdos direcionados para ele, patrocinar posts, postar frequentemente…

Saiba Mais